quinta-feira, 5 de março de 2015

XUXA É APRESENTADA COMO A NOVA ESTRELA DA RECORD




DA REDAÇÃO

Uma quinta-feira para fazer história na Rede Record: A "rainha dos baixinhos". Xuxa Meneguel, depois de quase três décadas de Globo, compareceu a emissora, com direito a tapete vermelho e fãs "privilegiados".  A loira chegou a São Paulo de jatinho, acompanhada do namorado, Junno, e seguiu para os estúdios da emissora em um carro preto escoltada por seguranças. 

Já na sede da emissora, em São Paulo, ela foi recepcionada por executivos e diretores da Record, além de vários fãs que aguardavam a 'Rainha dos Baixinhos' nos portões. 

Xuxa esteve afastada na TV desde janeiro de 2014 e sua saída na Globo zoou a imprensa televisiva no fim do mesmo ano. Mas foi em janeiro de 2015 que as especulações se tornaram fatos concretos. O vice-presidente artístico da Record, Marcelo Silva, confirmou e deu detalhes sobre a proposta da emissora para a loira.

Na casa nova, a veterana deverá ter dois programas, sendo um semanal e noturno e o outro vespertino, com a possibilidade de que algumas edições sejam ao vivo. Desde a manhã desta quinta-feira (05), a chegada da loira é festejada pelo canal de Edir Macedo, através de programas como o “Hoje em Dia” e “Programa da Tarde”.

Foto: Divulgação/Record


UPB EMPOSSA NOVA PRESIDÊNCIA COM A PRESENÇA DO GOVERNADOR RUI COSTA


SECOM/GOVBA

Ao participar da posse da nova diretoria da União de Municípios da Bahia (UPB), o governador Rui Costa anunciou que vai instalar, no Centro Administrativo (CAB), um escritório de projetos em parceria com a União de Municípios da Bahia para “auxiliar as prefeituras na captação de recursos”.

Com a missão de representar e defender os municípios baianos, fortalecer o Movimento Municipalista e contribuir para a excelência da gestão municipal, os novos dirigentes foram empossados na noite desta quarta-feira (4).

NEOJIBA RECEBE MAESTRO RUSSO EM CONCERTO ESPECIAL NO TCA


SECOM/GOVBA

A sala principal do Teatro Castro Alves (TCA) foi o destino escolhido por centenas de amantes da música instrumental clássica na noite de quarta-feira (4). Jovens, adultos e até famílias inteiras assistiram a um concerto especial, que uniu no palco, pela primeira vez na história, a Orquestra Juvenil da Bahia, principal grupo orquestral dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba), e o maestro e violinista russo Maxim Vengerov, um dos maiores expoentes da música ocidental. O Concerto também marcou o início de uma parceria que promete ser histórica no cenário baiano, o encontro entre o Neojiba e a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), representada pelo maestro Carlos Prazeres.

A IMPRENSA E A LIBERDADE




POR RUY MARTINS ALTENFELDER SILVA

“Entendo que a liberdade de imprensa é cláusula pétrea da Constituição Federal, por dizer respeito ao mais sagrado direito de uma sociedade de ser informada da verdade, não pelos detentores do poder, mas pela imprensa. Não podem, portanto, ser modificados os fundamentos do caput do artigo 220 da Lei Suprema.”  O parecer, de extrema clareza, encerra artigo em que o conceituado jurista Ives Gandra da Silva Martins analisa recentes manifestações de alguns  setores que, a pretexto da democratização da informação, voltam a insistir no controle da imprensa. E, mais uma vez, invocam o argumento da concentração de capital nos segmentos de jornais e emissoras de TV.

Quando se discute a imposição de limites à liberdade de imprensa, é sempre bom ter na memória o risco embutido nessa questão essencial para o pleno exercício da democracia. A história recente do País mostra o que acontece quando detentores do poder de tendência autoritária e avessos ao contraditório assumem o controle da mídia. Sem imprensa livre, cortaram-se os canais para a circulação de informação e impediu-se que chegassem ao conhecimento da sociedade fatos de fundamental importância, entre os quais violações de direitos humanos, planos mirabolantes de desenvolvimento econômico e outros desmandos praticados nos porões do poder público. Aliás, esse cenário repete-se, sem exceção, na história de todas as ditaduras que, entre as primeiras medidas adotadas ao assumir o poder, inclui o cerceamento da liberdade de imprensa.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto