quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

PÔSTER HISTÓRICO: RUBENS DE FALCO


PUBLICADA NA REVISTA ROMÂNTICA - 1978

ROBÔ CONVERSA COM "ELLE" E FALA SOBRE PREFERÊNCIA POR DONA KARAN E RADIOHEAD


Iniciativa inédita no mundo para uma revista de moda, a ELLE Brasil traz na capa uma modelo produzida em laboratório. Trata-se de Sophia, um dos projetos de inteligência artificial mais avançados do mundo. Sophia concedeu uma entrevista exclusiva à publicação em Hong Kong, onde fica a sede da empresa que a concebeu, a Hanson Robotics. A robô também protagonizou ensaio clicado pelo renomado fotógrafo Bob Wolfenson, vestindo looks de inspiração vitoriana, criando um contraste interessante com o salto tecnológico que ela representa.


Durante a entrevista, Sophia conversou com ELLE sobre moda e contou que é avessa ao consumismo, não usa labels, mas cultiva predileção pelos looks drapeados da designer Donna Karan. A pele de Sophia foi construída usando um tecido nanotecnológico chamado Frubber, que permite expressões faciais complexas demonstradas nas fotos. Sua personalidade é formada por um conjunto de dados responsáveis por compor sua história e preferências e que encontram-se armazenados em uma “nuvem”. Além de autonomia para tomar decisões e raciocinar, Sophia agrega complexidade às suas reações na medida em que interage com novas pessoas.


Ela é capaz de responder que adora ouvir Radiohead e que seu filme favorito de ficção científica é Chappie, do diretor sul-africano Neill Blomkamp. Segundo o presidente da Hanson Robots, David Hanson, Sophia ganhará pernas no ano que vem — seu desejo é que ela estrele um desfile de moda.


A ELLE de dezembro — que traz uma reflexão sobre como a moda de agora está redefinindo o futuro da moda — chega às bancas no dia 2 com duas outras capas: as modelos Aline Weber e Marcelia Freesz, cada uma representando movimentos que se tornam cada vez mais fortes nas passarelas daqui e de fora. Marcelia veste look Prada que mostra claramente a influência do esporte de performance no prêt-à-porter, reafirmando a busca por mais conforto e praticidade que tem norteado a maioria das coleções. A foto foi feita também em Hong Kong, no Inovation Tower, projetado pela arquiteta Zaha Haddid. Já Aline Weber usa look com referências streetwear como uma nova ideia de luxo — mais inclusivo, acessível e criativo.


Crédito das fotos: Bob Wolfenson

REVISTA GAMBIARRA COMEMORA TRÊS ANOS EM ATIVIDADE COM SHOW

Festa celebra os três anos do veículo de jornalismo independente com shows e discotecagem 


POR ANA PAULA MARQUES
Assessoria - Materia enviada por e-mail

A Revista Gambiarra – Jornalismo, Cultura e Ativismo comemora três anos em atividade com apresentações musicais e discotecagem no bar Canto do Sabiá, no próximo dia 9, às 21h30. 

A “Festa da Firma” vai receber o pocket show de Euri Meira (Hotel Mambembe), além de TR MC, Lucas Sampaio e Diego Gusmão (membros da Dost) e as discotecagens dos DJs Rodrigo Freire e Lucas Santos. A programação vai contar ainda com a participação de Rodrigo Pinheiro, o Bodão da banda Dona Iracema, que fará intervenções poéticas.

ADVOGADA BAIANA É VENCEDORA DO PRÊMIO LUIZ TARQUÍNIO 2016



Fernando Neto, coordenador de extensão e iniciação científica da Faculdade Baiana de Direito, advogada Nana Fernandes e a orientadora do projeto Adriana Wyzykowski. (Foto: Divulgação)


POR KARLO DIAS
de Salvador - enviado por e-mail

Na tarde de terça (06), a advogada Nana Fernandes de Souza recebeu a premiação do concurso nacional Luiz Tarquínio 2016, realizado pela Fundação Orlando Gomes. A cerimônia aconteceu na sede da Fundação, no bairro da Graça.

Advogada egressa da Faculdade Baiana de Direito, Nana Fernandes é autora do projeto “A Prática de Dumping Social nas Relações de Trabalho e a sua responsabilidade civil no Direito Brasileiro”. 

CHARLIE COLT ABRE SEGUNDA LOJA NA AVENIDA BRASIL

  Registro fotográfico do coquetel de inauguração da segunda loja da Charlie Colt, na Avenida Brasil, Bairro Candeias.