quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

PÔSTER HISTÓRICO: RUBENS DE FALCO


PUBLICADA NA REVISTA ROMÂNTICA - 1978

ROBÔ CONVERSA COM "ELLE" E FALA SOBRE PREFERÊNCIA POR DONA KARAN E RADIOHEAD


Iniciativa inédita no mundo para uma revista de moda, a ELLE Brasil traz na capa uma modelo produzida em laboratório. Trata-se de Sophia, um dos projetos de inteligência artificial mais avançados do mundo. Sophia concedeu uma entrevista exclusiva à publicação em Hong Kong, onde fica a sede da empresa que a concebeu, a Hanson Robotics. A robô também protagonizou ensaio clicado pelo renomado fotógrafo Bob Wolfenson, vestindo looks de inspiração vitoriana, criando um contraste interessante com o salto tecnológico que ela representa.


Durante a entrevista, Sophia conversou com ELLE sobre moda e contou que é avessa ao consumismo, não usa labels, mas cultiva predileção pelos looks drapeados da designer Donna Karan. A pele de Sophia foi construída usando um tecido nanotecnológico chamado Frubber, que permite expressões faciais complexas demonstradas nas fotos. Sua personalidade é formada por um conjunto de dados responsáveis por compor sua história e preferências e que encontram-se armazenados em uma “nuvem”. Além de autonomia para tomar decisões e raciocinar, Sophia agrega complexidade às suas reações na medida em que interage com novas pessoas.


Ela é capaz de responder que adora ouvir Radiohead e que seu filme favorito de ficção científica é Chappie, do diretor sul-africano Neill Blomkamp. Segundo o presidente da Hanson Robots, David Hanson, Sophia ganhará pernas no ano que vem — seu desejo é que ela estrele um desfile de moda.


A ELLE de dezembro — que traz uma reflexão sobre como a moda de agora está redefinindo o futuro da moda — chega às bancas no dia 2 com duas outras capas: as modelos Aline Weber e Marcelia Freesz, cada uma representando movimentos que se tornam cada vez mais fortes nas passarelas daqui e de fora. Marcelia veste look Prada que mostra claramente a influência do esporte de performance no prêt-à-porter, reafirmando a busca por mais conforto e praticidade que tem norteado a maioria das coleções. A foto foi feita também em Hong Kong, no Inovation Tower, projetado pela arquiteta Zaha Haddid. Já Aline Weber usa look com referências streetwear como uma nova ideia de luxo — mais inclusivo, acessível e criativo.


Crédito das fotos: Bob Wolfenson

REVISTA GAMBIARRA COMEMORA TRÊS ANOS EM ATIVIDADE COM SHOW

Festa celebra os três anos do veículo de jornalismo independente com shows e discotecagem 


POR ANA PAULA MARQUES
Assessoria - Materia enviada por e-mail

A Revista Gambiarra – Jornalismo, Cultura e Ativismo comemora três anos em atividade com apresentações musicais e discotecagem no bar Canto do Sabiá, no próximo dia 9, às 21h30. 

A “Festa da Firma” vai receber o pocket show de Euri Meira (Hotel Mambembe), além de TR MC, Lucas Sampaio e Diego Gusmão (membros da Dost) e as discotecagens dos DJs Rodrigo Freire e Lucas Santos. A programação vai contar ainda com a participação de Rodrigo Pinheiro, o Bodão da banda Dona Iracema, que fará intervenções poéticas.

ADVOGADA BAIANA É VENCEDORA DO PRÊMIO LUIZ TARQUÍNIO 2016



Fernando Neto, coordenador de extensão e iniciação científica da Faculdade Baiana de Direito, advogada Nana Fernandes e a orientadora do projeto Adriana Wyzykowski. (Foto: Divulgação)


POR KARLO DIAS
de Salvador - enviado por e-mail

Na tarde de terça (06), a advogada Nana Fernandes de Souza recebeu a premiação do concurso nacional Luiz Tarquínio 2016, realizado pela Fundação Orlando Gomes. A cerimônia aconteceu na sede da Fundação, no bairro da Graça.

Advogada egressa da Faculdade Baiana de Direito, Nana Fernandes é autora do projeto “A Prática de Dumping Social nas Relações de Trabalho e a sua responsabilidade civil no Direito Brasileiro”. 

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto