domingo, 8 de maio de 2016

FOTO HISTÓRICA: TERMINAL URBANO


Existia essa linha "Cohavit". Quem lembra? Agora está desdobrada em "Vilas Serranas-Centro" e "Cidade Maravilhosa-Centro".

Foto de 1984/85

EDENÍSIA FRAGA: SER MÃE, MISSÃO DIVINA!



POR EDENÍSIA FRAGA DE SOUZA CORREIA
Professora - edenisiafraga@hotmail.com.br

Mãe, mulher vocacionada a maternidade, corresponde com suma responsabilidade este atributo divino, destacando nas múltiplas tarefas que lhes são confiadas, sem perder o equilíbrio, buscando sempre motivações e competências para honrar com esta missão projetada por Deus que é gerar a primeira vocação: a vida. O amor é o grande pilar desta nobre missão. Eis o segredo de enfrentar qualquer perigo, de ter por excelência o colo acolhedor, refletindo sempre no semblante um brilho divino. Leia na íntegra.

Mãe não é somente aquela que gera em seu divino ventre, mas também é a escolhida por Deus que gera no coração o imenso amor, que debruça sobre o berço do filho que não gerou e dele cuida com docilidade, humanizando e preparando para a vida.

SÉTIMA ARTE EM DESTAQUE: CAPITÃO AMÉRICA - GUERRA CIVIL



POR GABRIEL JOSÉ
Estudante de Cinema da UESB


Desde 2008 que o Universo Marvel foi integrado para o cinema , a ideia sobre um filme de super herói nunca mais foi a mesma, com ressalva da impecável trilogia Batman , vindo das mãos do gênio Cristopher Nolan . Em 2009 com a entrada da Disney, o tratamento dado a esses filmes só veio melhorar para indústria do entretenimento, a expectativa gerada em torno desse universo é tão grande que até quem não é fã da obra de Stan Lee , acaba se tornando . Assim como quando assistimos a um filme ou uma série nós nos emocionamos com os protagonistas, nos quadrinhos acontece a mesma coisa. E a  Marvel fez de forma incrível que foi trazer todas essas histórias para a tela. Para o publico que cresceu na companhia desses personagens isso não tem preço.

Capitão América: Guerra Civil é um dos filmes mais aguardados desta saga , porque o futuro dos personagens da Marvel no cinema depende dos acontecimentos ligados a esse filme: Capitão América, lidera a nova equipe dos Vingadores em seus esforços para manter a humanidade em segurança. Depois que outro incidente internacional envolvendo os Vingadores causa danos consideráveis, o aumento da  pressão politica  resulta na implementação de um sistema de responsabilidade e um conselho  governamental para determinar quando pedir ajudar da equipe. O ato divide as opiniões, originando duas facções. Uma se alia ao Capitão América, que busca defender a humanidade sem a interferência do governo. Já a segunda é liderada pelo Homem de Ferro  que decide apoiar as decisões do governo, dando início a uma batalha entre ex-aliados.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto