quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

ANITTA SE VESTE DE RAINHA EGÍPCIA NA ABERTURA DA FOLIA BAIANA


DA REDAÇÃO


A cantora Anitta se transformou em uma rainha egípcia em sua estreia no carnaval de Salvador, na noite de quinta (12). Ela apostou em um look sensual para comandar os foliões do bloco “Eu vou” no circuito Barra-Ondina. Usando um body em tons de azul e dourado, Anitta exibiu sua boa forma em cima do trio. Afinal, a imagem fala muito! (Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack)


SÉTIMA ARTE EM DESTAQUE: GAROTA EXEMPLAR




POR GABRIEL JOSÉ
Estudante de Cinema da UESB

Sempre costumo catalogar todos os filmes que vejo durante o ano seja filmes lançamentos ou filmes que já vi, é uma espécie de habito que adquirir com minha paixão pela sétima arte , e este aqui pra mim foi o melhor filme de 2014 , que infelizmente foi extremamente injustiçado pela academia esse ano , mas tal injustiça não tira o mérito de Garota Exemplar a mais nova espetacular e extraordinária obra de David Fincher.

A primeira frase que seu protagonistadiz nesse filme já me prendeu a obra completamente. Nesta adaptação do best-seller de Gillian Flynn  também responsável pelo roteiro do filme, acompanhamos a vida do escritor Nick Dunne (Ben Affleck) que tem a rotina transformada em um inferno depois do desaparecimento de sua mulher, a rica e linda Amy (Rosamund Pike), bem no dia de seu aniversário de casamento. A narrativa que se instala aqui é bem simples: Amy , foi sequestrada ou ela foi assinada pelo Nick personagem do Ben Affleck e ele forjou o desaparecimento dela , mas o filme não fica só nesse mistério , ele gera três polos principais de interesse, que são eles primeiro: O que aconteceu com Amy? Segundo: O Que aconteceu com o casamento do casal de protagonistas? Porque boa parte da narrativa é construída pelo diário da Amy , e através dele o espectador entende que o casamento deles era muito feliz no inicio a química e atração que um tem pelo outro é totalmente comprovada , são basicamente o casal perfeito. Cinco anos depois não se suportam, e a maneira que a deterioração do casamento é retratada é interessantíssima ela é cheia de contrastes.   E o terceiro polo  de interesse que o filme trata é a critica que o filme faz a mídia sensacionalista americana.

SECRETARIA APRESENTA AÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO RURAL NA BAHIA



ASCOM/SECRETARIA DA AGRICULTURA

Representantes de movimentos sociais, lideranças rurais, comunidades tradicionais, agricultores familiares, assentados e de diversas secretarias do governo, participaram, nesta terça-feira (10), da apresentação das Diretrizes e Planejamento Estratégico para o período de 2015-2018, da Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR). O evento, que contou com a presença de mais de 700 participantes, lotou o auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), no Centro Administrativo, em Salvador.

O anfitrião, secretário da SDR, Jerônimo Rodrigues, falou da necessidade de se desfazer mitos como o que diz que o Brasil não é mais um país rural. “O Brasil é um país rural e a Bahia também, com uma população rural de quatro milhões de pessoas”. Ele destacou ainda a importância de temas como a reforma agrária e o papel e a função social da terra, o Semiarido, a Mata Atlântica Sul ou região cacaueira, meio ambiente, jovens, mulheres e comunidades tradicionais, cooperativismo e associativismo, ciência e tecnologia, educação no campo, acesso à água, política territorial e segurança alimentar.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto