sábado, 5 de abril de 2014

SÃO PETESBURGO - A VENEZA DO NORTE


POR WALMÁRIA CAIRES


Conhecida como a “ Veneza do Norte”, São Petesburgo, a segunda maior cidade da Rússia, é um lugar de encantamentos e mistérios.  É a Cidade natal de Vladimir Pútin, Dostoyesvsky, Gógol.Das noites brancas e dos invernos longos e rigorosos.

A cidade é emoldurada com muito charme pelo Rio Neva, com seus canais e pontes majestosas.

SÉTIMA ARTE EM DESTAQUE: RIO 2



POR GABRIEL JOSÉ


É perceptível que, em comparação com o primeiro “Rio”, esta continuação não mudou muita coisa na fórmula, mas há uma quase ausência de destaque nesta sequência. A grande mudança de “Rio 2″ é que, de protagonista, a Cidade Maravilhosa faz apenas uma participação especial nesta nova aventura das araras azuis Blu e Jade.

Nesta segunda fita, fica claro que a franquia de Carlos Saldanha não tem no roteiro seu ponto forte, que certamente reside no visual magnífico proporcionado pela sempre competente Blue Sky Studios. Assim como o capítulo anterior, o guião da jornada parece ter usado o script de outros longas – no caso, “Madagascar 2″ e “Entrando Numa Fria”- como modelo para o seu plot central.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto