domingo, 3 de abril de 2016

PÔSTER HISTÓRICO: BENITO DE PAULA


PUBLICADO NA REVISTA "SÉTIMO CÉU" - OUTUBRO DE 1977

DIA DEDICADO AO AUTISMO FOI COMEMORADO COM CAMINHADA



Foto: Rafael Gusmão/Blog da Resenha Geral


DA REDAÇÃO

A Praça Guadalajara, conhecido como Praça da Escola Normal, foi palco de uma caminhada que teve como proposta lembrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que é comemorado no último sábado, 2 de abril. Vestidas de azul e com balões da mesma cor nas mãos, dezenas de pessoas, entre elas muitas crianças, compareceram ao local. Diante disso, a caminhada, realizada pelo Movimento de Pais e Familiares de Autistas – Anjo Azul, em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial Infantil e Adolescente (CAPS IA) e com algumas instituições de ensino superior, tem como proposta chamar a atenção da sociedade conquistense para a causa.

Foto: Rafael Gusmão/Blog da Resenha Geral

Essa data foi criada  pela Organização das Nações Unidas em 18 de dezembro de 2007 para a conscientização acerca dessa questão.  O autismo é um distúrbio neurológico caracterizado por comprometimento da interação social, comunicação verbal e não-verbal e comportamento restrito e repetitivo. Segundo especialistas, acredita-se que o autismo atinja cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, afetando a maneira como esses indivíduos se comunicam e interagem.


CONQUISTENSE SE CLASSIFICA EM CONCURSO DE SÓSIA DO CANTOR SAFADÃO NO PROGRAMA RAUL GIL

Foto: Reprodução/SBT

POR CELSO RIOS

Neste sábado (02), no SBT, foi a vez do conquistense Kaio Ribeiro soltar a voz e estrear no quadro 100% Safadão. O concurso realizado pelo programa Raul Gil irá escolher o candidato mais parecido com o artista cearense.

Kaio, 25 anos, trabalha em uma loja de autopeças e faz presença vip em alguns eventos. Vários amigos e parentes do jovem deram os parabéns por meio das redes sociais pela sua apresentação.

O conquistense disputou com outros três candidatos e ficou com 33% votos, retornando agora só na fase semifinal, juntamente com outro candidato e, primeiro colocado, que obteve 48 % na escolha do público.

Assista a apresentação:

AVIÕES AGITA PÚBLICO DURANTE SHOW EM GUANAMBI


POR CELSO RIOS


O grupo Aviões do Forró agitou a noite de sexta-feira (01), no evento Balaiada Fest, em Guanambi. Os vocalistas Xand Avião e Solange Almeida, a Sol, animaram um grande público que lotou a casa de show Spaço Brasil.

Assista a um trecho do show:

JOSÉ LORETO FALA À COSMOPOLITAN DE ABRIL SOBRE CARREIRA E PATERNIDADE

Ator conta que quer ser cada vez mais desafiado em sua profissão e não vê a hora de ser pai: “vou querer ser a maior referência, como meu pai é pra mim”

POR PRISCILA LOPES
Assessoria

José Loreto, que viverá nas telonas o lutador José Aldo e estará na próxima novela das 7, Haja Coração, da TV Globo, contou à COSMOPOLITAN, que chega sexta-feira (01) às bancas, que está sempre em busca de novos desafios na profissão. “Quero fazer de tudo. Perder 20 quilos ou ganhar 40 para um papel. Aquele personagem em que talvez um diretor de elenco pense ‘Esse jamais seria pro Loreto’ é justamente o que eu quero.”

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto