domingo, 3 de abril de 2016

DIA DEDICADO AO AUTISMO FOI COMEMORADO COM CAMINHADA



Foto: Rafael Gusmão/Blog da Resenha Geral


DA REDAÇÃO

A Praça Guadalajara, conhecido como Praça da Escola Normal, foi palco de uma caminhada que teve como proposta lembrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que é comemorado no último sábado, 2 de abril. Vestidas de azul e com balões da mesma cor nas mãos, dezenas de pessoas, entre elas muitas crianças, compareceram ao local. Diante disso, a caminhada, realizada pelo Movimento de Pais e Familiares de Autistas – Anjo Azul, em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial Infantil e Adolescente (CAPS IA) e com algumas instituições de ensino superior, tem como proposta chamar a atenção da sociedade conquistense para a causa.

Foto: Rafael Gusmão/Blog da Resenha Geral

Essa data foi criada  pela Organização das Nações Unidas em 18 de dezembro de 2007 para a conscientização acerca dessa questão.  O autismo é um distúrbio neurológico caracterizado por comprometimento da interação social, comunicação verbal e não-verbal e comportamento restrito e repetitivo. Segundo especialistas, acredita-se que o autismo atinja cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, afetando a maneira como esses indivíduos se comunicam e interagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOCORRO!!!

  A Karisma News pede SOCORRO!!! Nunca chegamos a experimentar tanto descaso. Estamos sem alguma moeda nem pra comprar uma bala. A cada dia ...