segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

FOTOS: ENTREGA DO MEMORIAL DA CÂMARA MUNICIPAL


DA REDAÇÃO

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista realizou na noite de segunda-feira (15) a entrega do Memorial Câmara à sociedade. O espaço é destinado a exposições artísticas, exibição de filmes e eventos culturais, através de convênios e parcerias com entidades ligadas à cultura.

O evento contou a história do Casarão, um prédio centenário, que é disponibilizado para que a Administração Municipal promova ações de incentivo à cultura em Vitória da Conquista. O espaço, que foi reformado, revitalizado e ampliado, ganhou adaptações que permitem a locomoção de pessoas com necessidades especiais.

O prédio onde funciona atualmente a Câmara Municipal foi construído em 1910, pelo mestre de obras Luiz Alexandrino de Melo, também conhecido como Luiz Pedreiro. Após a reforma, o espaço continua a preservar todas as características do prédio que é tombado pelo patrimônio histórico da cidade, e será um importante equipamento cultural para o município. 

"PASSA O WHATS" REUNIU MUITA GENTE BONITA E ANIMADA NO IBIZA HALL


DA REDAÇÃO

A segunda edição da calourada de Comunicação Social da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) promoveu, no último dia 5 de dezembro, uma festa superbacana,: o Passa o Whats - O Retorno. O evento, realizado no Ibiza Hall, importante casa de show da cidade localizada no bairro Boa Vista, recebeu muita gente bonita e animada. 

MUITO BRILHO NA FESTA DE JUBILEU DE PRATA DO SIMMP/VC





DA REDAÇÃO

O sábado, 13 de dezembro, fez história para o Sindicato do Magistério Público Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP/VC). A entidade, liderada pela educadora Geanne Oliveira, realizou a festa de confraternização de fim de ano, alem da celebração dos 25 anos de fundação. Na ocasião estiveram presentes todos os ex-presidentes do Sindicato e representantes das gestões anteriores. Além do momento de alegria e descontração, foi também mais uma oportunidade de relembrar, valorizar e reforçar o histórico de lutas da entidade, que mais uma vez se mostra firme em seus propósitos. (Fotos: Blog da Resenha Geral)


FATIMA BERNARDES FOLHEIA LIVRO DE FOTOGRAFIA E ACABA MOSTRANDO O QUE NÃO DEVIA


Ao folhear um livro de fotografias para recomendá-lo aos telespectadores, a apresentadora o abriu justamente numa página que mostrava os seios de uma mulher, imagem considerada inapropriada pela Classificação Indicativa para o horário em que o programa vai ao ar.

Por uma fração de segundo as câmeras da atração filmaram a página, mas Fátima fechou o livro rapidamente. A gafe, porém, repercutiu nas redes sociais e não passou despercebida pelo público. Veja o vídeo:




O TRISTE PANORAMA DAS TARDES DE SÁBADO DA TELEVISÃO



POR THIAGO FORATO*

Zapear pelas programações das televisões abertas no sábado é uma verdadeira tortura. O telespectador que não tem um serviço de TV por assinatura e acaba ficando em casa, não encontra nada verdadeiramente interessante neste dia tão morto.

A começar pela Bandeirantes que exibe mais do mesmo e nada diferente do que já transmite durante a semana: o “Sabe ou Não Sabe” e o “Brasil Urgente”. Mesmice e pouco investimento é até compreensível já que essas duas atrações são relativamente bem-sucedidas nos dias úteis.

Na Record, o desenho surrado do “Pica-Pau” (que acaba sendo até o melhor que há... que fase), um filme velho no “Cine Aventura” que a fita já deve estar até amarelada mais uma edição do “Cidade Alerta”. Ou seja, mais uma vez nenhum produto verdadeiramente interessante.

FILMES INESQUECÍVEIS: A VIDA É BELA



POR GABRIEL JOSÉ
Estudante de Cinema da UESB

Ao bom estilo italiano, passado nos anos 40 chamando ao neorrealismo com cores vivas e fortes e contado de uma forma divertida, que acaba por tocar ainda mais. Isto porque a comédia contida nas cenas, é tratada com delicadeza, com o olhar de alguém optimista situando-nos tão bem para o que foi o holocausto, sem vermos uma pinga de sangue! Lindo!

Na primeira parte do filme e sempre remetendo o espectador para a atual época, sentimos a luta por parte do protagonista pelo seu amor. E porque a sentimos de forma tão clara? Nada melhor que a própria vivência do realizador, para conseguir passar ao público uma experiência. E a própria Dora é interpretada pela mulher de Benigni na vida real, Braschi. Lindo!

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto