segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

FOTOS: ENTREGA DO MEMORIAL DA CÂMARA MUNICIPAL


DA REDAÇÃO

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista realizou na noite de segunda-feira (15) a entrega do Memorial Câmara à sociedade. O espaço é destinado a exposições artísticas, exibição de filmes e eventos culturais, através de convênios e parcerias com entidades ligadas à cultura.

O evento contou a história do Casarão, um prédio centenário, que é disponibilizado para que a Administração Municipal promova ações de incentivo à cultura em Vitória da Conquista. O espaço, que foi reformado, revitalizado e ampliado, ganhou adaptações que permitem a locomoção de pessoas com necessidades especiais.

O prédio onde funciona atualmente a Câmara Municipal foi construído em 1910, pelo mestre de obras Luiz Alexandrino de Melo, também conhecido como Luiz Pedreiro. Após a reforma, o espaço continua a preservar todas as características do prédio que é tombado pelo patrimônio histórico da cidade, e será um importante equipamento cultural para o município. 

"PASSA O WHATS" REUNIU MUITA GENTE BONITA E ANIMADA NO IBIZA HALL


DA REDAÇÃO

A segunda edição da calourada de Comunicação Social da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) promoveu, no último dia 5 de dezembro, uma festa superbacana,: o Passa o Whats - O Retorno. O evento, realizado no Ibiza Hall, importante casa de show da cidade localizada no bairro Boa Vista, recebeu muita gente bonita e animada. 

MUITO BRILHO NA FESTA DE JUBILEU DE PRATA DO SIMMP/VC





DA REDAÇÃO

O sábado, 13 de dezembro, fez história para o Sindicato do Magistério Público Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP/VC). A entidade, liderada pela educadora Geanne Oliveira, realizou a festa de confraternização de fim de ano, alem da celebração dos 25 anos de fundação. Na ocasião estiveram presentes todos os ex-presidentes do Sindicato e representantes das gestões anteriores. Além do momento de alegria e descontração, foi também mais uma oportunidade de relembrar, valorizar e reforçar o histórico de lutas da entidade, que mais uma vez se mostra firme em seus propósitos. (Fotos: Blog da Resenha Geral)


FATIMA BERNARDES FOLHEIA LIVRO DE FOTOGRAFIA E ACABA MOSTRANDO O QUE NÃO DEVIA


Ao folhear um livro de fotografias para recomendá-lo aos telespectadores, a apresentadora o abriu justamente numa página que mostrava os seios de uma mulher, imagem considerada inapropriada pela Classificação Indicativa para o horário em que o programa vai ao ar.

Por uma fração de segundo as câmeras da atração filmaram a página, mas Fátima fechou o livro rapidamente. A gafe, porém, repercutiu nas redes sociais e não passou despercebida pelo público. Veja o vídeo:




O TRISTE PANORAMA DAS TARDES DE SÁBADO DA TELEVISÃO



POR THIAGO FORATO*

Zapear pelas programações das televisões abertas no sábado é uma verdadeira tortura. O telespectador que não tem um serviço de TV por assinatura e acaba ficando em casa, não encontra nada verdadeiramente interessante neste dia tão morto.

A começar pela Bandeirantes que exibe mais do mesmo e nada diferente do que já transmite durante a semana: o “Sabe ou Não Sabe” e o “Brasil Urgente”. Mesmice e pouco investimento é até compreensível já que essas duas atrações são relativamente bem-sucedidas nos dias úteis.

Na Record, o desenho surrado do “Pica-Pau” (que acaba sendo até o melhor que há... que fase), um filme velho no “Cine Aventura” que a fita já deve estar até amarelada mais uma edição do “Cidade Alerta”. Ou seja, mais uma vez nenhum produto verdadeiramente interessante.

FILMES INESQUECÍVEIS: A VIDA É BELA



POR GABRIEL JOSÉ
Estudante de Cinema da UESB

Ao bom estilo italiano, passado nos anos 40 chamando ao neorrealismo com cores vivas e fortes e contado de uma forma divertida, que acaba por tocar ainda mais. Isto porque a comédia contida nas cenas, é tratada com delicadeza, com o olhar de alguém optimista situando-nos tão bem para o que foi o holocausto, sem vermos uma pinga de sangue! Lindo!

Na primeira parte do filme e sempre remetendo o espectador para a atual época, sentimos a luta por parte do protagonista pelo seu amor. E porque a sentimos de forma tão clara? Nada melhor que a própria vivência do realizador, para conseguir passar ao público uma experiência. E a própria Dora é interpretada pela mulher de Benigni na vida real, Braschi. Lindo!

CHARLIE COLT ABRE SEGUNDA LOJA NA AVENIDA BRASIL

  Registro fotográfico do coquetel de inauguração da segunda loja da Charlie Colt, na Avenida Brasil, Bairro Candeias.