sábado, 2 de agosto de 2014

FESTA DE 15 ANOS VIRA NOITE DE SONHO PARA GAROTAS CARENTES





DA REDAÇÃO

O aniversário de 15 anos de uma menina é uma data importante e, por isso, deve ser única. Para as 16 garotas do projeto Sonho de Menina, a comemoração é ainda mais especial. Em seu terceiro ano, o projeto idealizado pela cerimonialista Rita Torquato proporcionou um dia de princesa para meninas com câncer, problemas cardíacos ou cujos pais passam por dificuldades financeiras. O evento aconteceu no dia 27 de julho, no Cerimonial Rainha Leonor, em Nazaré, em Salvador.


As debutantes, assistidas por instituições como a Santa Casa de Misericórdia e o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Gacc-BA), são selecionadas a partir da data de aniversário e condições de saúde. Toda a festa é bancada por doações de colaboradores e tem tudo o que as aniversariantes merecem: vestido, maquiagem e uma decoração dignos de contos de fada.

A cerimonialista concedeu entrevista ao Jornal A Tarde, comentando o que despertou a ideia foi a visita inesperada de uma menina carente na festa em que ela trabalhava. "Ela veio encher a garrafa de água e ficou deslumbrada. Me perguntou se só rico podia ter uma festa daquelas. Desde então, tento realizar esse sonho de meninas que não têm condições", conta.

Com informações do jornal A Tarde. Fotos: Prophoto/Studio Enzo

FOTOS: ICON REALIZA I SIMPÓSIO DO CÂNCER DE MAMA



DA REDAÇÃO

No último sábado, 02 de agosto, o Instituto Conquistense de Oncologia (ICON) realizou o seu 1° Simpósio de Mama, cujo objetivo  é a discussão sobre as últimas informações sobre o Câncer de Mama, desde a prevenção até o tratamento. O encontro, realizado na sala de eventos do Restaurante Bistrô, reuniu médicos e profissionais da saúde, alem de especialistas de diversas áreas, como oncologistas, mastologistas, radioterapeutas e patologistas, e contou com palestras e debate de casos clínicos. 

Os assuntos permeiam todas as esferas que envolvem a prevenção, o diagnóstico, o tratamento e o acompanhamento do câncer de mama.  

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto