DA REDAÇÃO
O aniversário de 15 anos de uma menina é uma data importante e, por isso, deve ser única. Para as 16 garotas do projeto Sonho de Menina, a comemoração é ainda mais especial. Em seu terceiro ano, o projeto idealizado pela cerimonialista Rita Torquato proporcionou um dia de princesa para meninas com câncer, problemas cardíacos ou cujos pais passam por dificuldades financeiras. O evento aconteceu no dia 27 de julho, no Cerimonial Rainha Leonor, em Nazaré, em Salvador.
As debutantes, assistidas por instituições como a Santa Casa de Misericórdia e o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Gacc-BA), são selecionadas a partir da data de aniversário e condições de saúde. Toda a festa é bancada por doações de colaboradores e tem tudo o que as aniversariantes merecem: vestido, maquiagem e uma decoração dignos de contos de fada.
A cerimonialista concedeu entrevista ao Jornal A Tarde, comentando o que despertou a ideia foi a visita inesperada de uma menina carente na festa em que ela trabalhava. "Ela veio encher a garrafa de água e ficou deslumbrada. Me perguntou se só rico podia ter uma festa daquelas. Desde então, tento realizar esse sonho de meninas que não têm condições", conta.
Com informações do jornal A Tarde. Fotos: Prophoto/Studio Enzo
Nenhum comentário:
Postar um comentário