segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

NOITE DE LOUVOR NA ARENA MIRAFLORES


DA REDAÇÃO

O show gospel tão esperado pelos conquistenses aconteceu na noite do último sábado (06) na Arena Miraflores, o Celebra Conquista, com a presença dos cantores gospel renomados nacionalmente: Anderson Freire e Aline Barros, e a participação do cantor conquistense, Henrique Bruno que fez a abertura do evento.A última a se apresentar na noite foi Aline Barros, e antes de subir ao palco, a cantora deixou uma mensagem aos conquistenses: ” Quero agradecer o carinho de vocês e agradecer mais uma vez pelo apoio e desejo um feliz natal antecipado pra todo mundo e que 2015 seja um ano cheio de vitória e de alegria para todo o povo de Deus”, diz. A organização do evento agradeceu a Brasil FM pelo apoio e a todas as pessoas que compareceram para adorar a Deus nesse grande evento. Agora é só esperar para a próxima edição do Celebra Conquista, em 2015. (Foto: Cristiane Santana)

NO RUMO DA AMÉRICA


POR LUIZ GONZAGA BERTELLI


Em busca de aperfeiçoamento técnico e de conteúdo, de aprender a fundo uma língua estrangeira e conviver com a cultura de outro país, os estudantes brasileiros estão ganhando o mundo. Grande parte deles motivada pelo programa Ciência Sem Fronteira, criado pelo governo federal em 2011, com o intuito de conceder bolsas de estudo no exterior para estudantes da graduação e pós-graduação. O resultado aparece em um levantamento feito pelo Internacional Institute of Education que mostra o crescimento de 22% no número de alunos no ano letivo, iniciado em setembro, nos Estados Unidos. Esse foi o segundo ano consecutivo de aumento. Hoje 13,2 mil estudantes participam das aulas em universidades norte-americanas, ante 8,7 mil, há cinco anos.

Na Universidade de Miami, uma das instituições prediletas dos brasileiros que vão para os Estados Unidos, o aumento chegou a 184%, no acumulado desde 2010 e já tem impacto direto no faturamento na própria entidade, afetada pela crise econômica dos últimos anos. O Brasil está em décimo lugar no ranking de alunos estrangeiros nas universidades americanas, mas ainda distantes de países dois países do Brics, China e Índia, e o tigre asiático Coréia do Sul. De acordo com o site Ciência Sem Fronteiras, 74,7 mil bolsas foram implementadas neste ano, dos quais cerca de 60 mil são para cursos de graduação.

CIEE INFORMA


KNOAR MANHÃ 26042024