sábado, 28 de maio de 2016

OBRAS DE SILVIO JESSÉ EM EXPOSIÇÃO NA LIVRARIA NOBEL



Mais uma vez o artista Silvio Jessé expôs suas obras de arte na Livraria Nobel/Maxtour, na Avenida Otávio Santos,  para a visitação gratuita do público. Se preferir, visite o site oficial do artista www.silviojesse.com.br 


CONQUISTA.COM - EDIÇÃO DE 28/05/2016

Feira Livre é o tema central. 
Exibido aos sábados, na TV Aratu/SBT

HÁ 30 ANOS...

...foi coroada a primeira Miss Brasil Negra

Decalque da Revista Manchete


Há 30 anos, no dia 17 de maio de 1986, a gaúcha DEISE NUNES era coroada Miss Brasil, aos 18 anos. Pela primeira vez na história do concurso, uma negra levava o título, disputado desde 1954. Feito que, até hoje, nunca mais se repetiu, de acordo com a organização do concurso. Foi em sua escola de modelos, fundada há quase cinco anos, no Centro de Porto Alegre, que Deise Nunes, hoje com 48 anos, recebeu Retratos da Fama. Cabelo, maquiagem, roupas: tudo impecável, como era de se esperar de uma eterna miss. Em pouquíssimos minutos de conversa, ela mostrou que um ditado popular não poderia ser mais verdadeiro: quem já foi rainha nunca perde a majestade!

DANÇARINA LORENA IMPLOTA FAZ SUCESSO COM O PÚBLICO INFANTO-JUVENIL



POR TAÍS LEITE
LK Comunicação

Do palco do Domingão do Faustão para o Brasil. A dançarina baiana Lorena Improta ganhou a admiração de crianças, jovens e adolescentes brasileiros. Com a agenda lotada, Lorena Improta divide seu tempo entre ensaios, gravações e viagens para o #EncontrinhoDaLore, nome dado ao encontro da dançarina com os seus fãs.

PESQUISADOR LANÇA LIVRO SOBRE GESTÃO NA EDUCAÇÃO


DA REDAÇÃO

Na noite de sexta-feira (27), o professor e escritor Edivan Ferreira (foto abaixo) esteve em Vitória da Conquista para o lançamento do livro “Um problema de Gestão, Uma solução de Gestão – porque a gestão política mantém a Educação Pública na UTI da vergonha nacional”. Adaptado da sua dissertação de mestrado, o conteúdo do livro tem como público alvo gestores escolares, diretores e vice-diretores, professores e coordenadores pedagógicos.

No livro, o autor parte da hipótese de que a causa determinante, mas não única, do fracasso escolar é a gestão política nas escolas. Outra preponderante para o baixo desempenho dos alunos das escolas públicas nos exames de avaliações nacionais (Prova Brasil, Ideb e ENEM) reside no fato de que o sistema educacional público não premia o mérito, o talento, o desempenho e a criação.

O evento de lançamento ocorreu na Livraria Nobel, localizada no Centro Empresarial Maria Helena, na Avenida Otávio Santos. O blog Karisma News foi conferir de perto e registrou estas FOTOS:

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto