sábado, 28 de maio de 2016

PESQUISADOR LANÇA LIVRO SOBRE GESTÃO NA EDUCAÇÃO


DA REDAÇÃO

Na noite de sexta-feira (27), o professor e escritor Edivan Ferreira (foto abaixo) esteve em Vitória da Conquista para o lançamento do livro “Um problema de Gestão, Uma solução de Gestão – porque a gestão política mantém a Educação Pública na UTI da vergonha nacional”. Adaptado da sua dissertação de mestrado, o conteúdo do livro tem como público alvo gestores escolares, diretores e vice-diretores, professores e coordenadores pedagógicos.

No livro, o autor parte da hipótese de que a causa determinante, mas não única, do fracasso escolar é a gestão política nas escolas. Outra preponderante para o baixo desempenho dos alunos das escolas públicas nos exames de avaliações nacionais (Prova Brasil, Ideb e ENEM) reside no fato de que o sistema educacional público não premia o mérito, o talento, o desempenho e a criação.

O evento de lançamento ocorreu na Livraria Nobel, localizada no Centro Empresarial Maria Helena, na Avenida Otávio Santos. O blog Karisma News foi conferir de perto e registrou estas FOTOS:



































Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR MANHÃ 18042024