sábado, 28 de maio de 2016

HÁ 30 ANOS...

...foi coroada a primeira Miss Brasil Negra

Decalque da Revista Manchete


Há 30 anos, no dia 17 de maio de 1986, a gaúcha DEISE NUNES era coroada Miss Brasil, aos 18 anos. Pela primeira vez na história do concurso, uma negra levava o título, disputado desde 1954. Feito que, até hoje, nunca mais se repetiu, de acordo com a organização do concurso. Foi em sua escola de modelos, fundada há quase cinco anos, no Centro de Porto Alegre, que Deise Nunes, hoje com 48 anos, recebeu Retratos da Fama. Cabelo, maquiagem, roupas: tudo impecável, como era de se esperar de uma eterna miss. Em pouquíssimos minutos de conversa, ela mostrou que um ditado popular não poderia ser mais verdadeiro: quem já foi rainha nunca perde a majestade!




Deise desfilando de biquini quando foi eleita Miss Rio Grande do Sul.
(Foto: Arquivo)


Para quem acompanha os concursos com certeza sabe que a gaúcha não é a única negra a representar o Brasil num concurso internacional, mas sim no Miss Universo. Tivemos representantes negras no Miss Beleza Internacional, no Miss Mundo e outros concursos.


A vice campeã foi SOLANGE ALVES (SP) e a terceira colocada foi CRISTINA CESTARI (MS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOCORRO!!!

  A Karisma News pede SOCORRO!!! Nunca chegamos a experimentar tanto descaso. Estamos sem alguma moeda nem pra comprar uma bala. A cada dia ...