quarta-feira, 30 de julho de 2014

GENTE QUE BRILHA: VILMA MORAIS



DA REDAÇÃO

O quadro "Gente que Brilha" desta semana traz Vilma Morais dos Santos, empresária no ramo de seguros de vida, residencial e autoresidencial. Natural de Minas Gerais, ela atua no ramo há 20 anos, quando iniciou a sua carreira em um dos maiores bancos privados no país e, desde 2002 dirige a Vilmar seguros, ao lado do marido, Jiumar Teixeira dos Santos. Vilma é mãe de dois lindos filhos, Mariana e Rafael.

SÉTIMA ARTE EM DESTAQUE - BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS

POR GABRIEL JOSÉ
Estudante de Cinema da UESB

Há muito tempo não se via um roteirista que fizesse tanto sucesso como Charlie Kaufman. Muitos dizem que ele as vezes chama mais atenção do que o diretor e até o próprio elenco (apesar de ter apenas 5 anos de carreira). Alguns artistas como Nicolas Cage e Meryl Streep cobram um cachê baixíssimo para participar de um filme com roteiro de Kaufman. De fato ele é o gênio do roteiro de sua geração. Ele criou obras de arte como ‘Quero ser John Malkovich’, o premiado ‘Adaptação’, ‘Natureza Quase Humana’ e ‘Confissões de uma Mente Perigosa’.

Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento entre ambos desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo (de fato ela esquece). Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto