quinta-feira, 26 de junho de 2014

FOTOS: ABERTURA DO ARRAIÁ DE CACULÉ


DA REDAÇÃO

Uma festa junina animou os foliões em Caculé, nos dias que antecederam o "Arraiá de caculé 2014". O público assistiu as belíssimas apresentações da festa cujo tema foi mesmo a Copa do Mundo, com o slogan: No ritmo da Copa, o Arraiá da Educação festeja o São João”. Alunos das escolas da rede municipal cairam na testa não só nas tradicionais folias juninas, mas tambem levaram a tradição típica dos Estados Brasileiros que sediam a copa do mundo; promovendo pesquisas que resultaram em mais conhecimentos sobre o regionalismo do nosso país. As fotos qui postadas são da divulgação oficial da festa.


SÉTIMA ARTE EM DESTAQUE: MOULIN ROUGE - AMOR EM VERMELHO


POR GABRIEL JOSÉ
Estudante de Cinema da UESB

Seja sincero. Quando você foi a ultima vez que você foi ao cinema, ou alugou um DVD e se sentiu em um verdadeiro espetáculo? Se isso nunca aconteceu está em tempo de você ver “Moulin Rouge – Amor em Vermelho”. Simplesmente é um filme que já nasceu clássico (não vejo outra maneira de tentar expressar, pifiamente, a importância para o cinema mundial, a não ser entregando-me ao clichê) e que mudou o modo de Hollywood e o público em geral de ver os `ultrapassados` musicais.

Quando iniciamos a nossa jornada no mundo da boemia francesa, descobrimos que Christian (Ewan McGregor) é um jovem escritor que se muda para Paris a fim de ter sucesso em sua carreira. Após alguns infortúnios, ele conhece Satine (Nicole Kidman), a mais bela e mais cobiçada do Moulin Rouge, um cabaret voltado para a alta sociedade francesa. No decorrer do filme, surge o personagem do Duque (Richard Roxburgh), o homem pretende transformar o Moulin Rouge em um teatro e fazer de Satine uma atriz. Junto isso a muita música pop, referências altamente pertinentes, montagem arrasadoramente frenética, atuações esplendorosas, direção competentíssima, direção de arte sublime e você terá uma das maiores obras feitas no nosso século.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto