quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

PLANOS DE SAÚDE: SAIBA SEUS DIREITOS

POR MARCOS SOUZA FILHO
Advogado e Professor

O ideal seria que o Estado nos contemplasse na área da saúde proporcionalmente ao que nos retira com impostos. Infelizmente, esse não é o mundo real. Recorremos às famigeradas seguradoras (planos), mais por medo de precisar (e não contar) do SUS do que por vontade própria.

Nesse verdadeiro “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”, o conhecimento de alguns direitos nos pode “salvar” das agruras dessa conjuntura.

Desde já saliento que, além de complexo, o assunto é muito extenso, e não é minha ambição esgotá-lo por aqui. Tratarei de pontos que entendo primordiais nessa relação de consumo, mas, outros, ficarão de fora por falta de espaço.

Vamos a eles!

ABAIXO A HOMOFOBIA

Ativistas protestam contra assassinato de travesti

DA REDAÇÃO

A comunidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais de Vitória da Conquista realizou nesta quinta (29) um grande ato em memória da transexual Fernanda, assassinada na última segunda-feira (26), e de tantas outras que sofrem ou sofreram violência na cidade. Fernanda trabalhava na Rio-Bahia como profissional do sexo e foi encontrada com várias perfurações de disparos por arma de fogo em uma estrada de terra na Lagoa das Flores.

Um relatório organizado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) aponta que Vitória da Conquista é a cidade com mais crimes contra LGBT na Bahia. Em 2014, foram quatro mortes na cidade, enquanto que em todo o Estado registrou-se 24 mortes. As cidades de Salvador, Santa Brígida e Teixeira de Freitas, registraram três mortes no ano passado. No país, foram 326 óbitos, um aumento de 4,1% em relação a 2013, que registrou 313 vítimas fatais.





ALESSANDRA AMBROSIO E ISABELI FONTANA JUNTAS EM UMA FOTO ANTIGA



DA REDAÇÃO

A top ALESSANDRA AMBROSIO não cansa de deixar seus seguidores do Instagram babando. Ela divulgou uma foto ao lado de ISABELI FONTANA, relembrando o desfile das angels no 'Victoria´s Secret Fashion Show', que aconteceu em dezembro do ano passado. Na ocasião, as beldades usaram lingeries e exibiam seus corpões estonteantes. Tem mais comentários? (Foto: Reprodução/Instagram)

FUTEBOL: BRADESCO LEVA O TÍTULO DE CAMPEÃO DA INTEGRAÇÃO BANCÁRIA CONQUISTA



DA REDAÇÃO

Parabens à equipe do Bradesco Vitória da Conquista, campeã da Copa Integração Bancária Conquista, derrotando a equipe do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), na final realizada no último domingo (25). O evento esportivo fez parte da comemoração dos 53 anos do Sindicato dos Empregados dos Estabelecimentos Bancários de Vitória da Conquista e Região, fundado em 27 de janeiro de 1962. Veja mais fotos: (Crédito: Divulgação)


LUIZA BRUNET APARECEU SENSUALIZANDO EM PROPAGANDA ANTIGA DE JEANS



DA REDAÇÃO

Essa foi a propaganda da Dijon, publicada em 1983, quando a então modelo Luiza Brinet, com apenas 21 anos, sensualizou na referida peça publicitária. 

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto