sábado, 3 de janeiro de 2015

FILMES INESQUECÍVEIS: UMA RUA CHAMADA PECADO



POR GABRIEL JOSÉ
Estudante de Cinema da UESB


A década de 1950 foi uma das mais conservadoras e censuradas da história do cinema americano, exigindo assim um talento a mais daqueles cineastas que procuravam passar através de suas obras algo além do permitido. Alguns batiam de frente com as produtoras e tinham seus filmes proibidos e retidos; outros concordavam com edições finais rígidas, um processo que geralmente “desfigurava” por completo a ideia inicial do trabalho; e havia também aqueles que adaptavam suas histórias com o objetivo de driblar a censura, que é o caso de Elia Kazan e seu antológico Uma Rua Chamada Pecado (A StreetcarNamedDesire, 1951).

A peça original escrita por Tennessee Williams, Um Bonde Chamado Desejo, foi um sucesso de crítica e público nos palcos da Broadway e o texto foi premiado com o prêmio Pulitzer de Literatura. Kazan já havia dirigido a peça antes, em que descobriu ninguém menos que Marlon Brando, e a ideia de adaptá-la para o cinema veio logo em seguida. O grande desafio era encaixar essa história dentro dos moldes aceitáveis de Hollywood, já que seu tema principal girava em torno das mais diversas facetas do desejo, em especial o feminino. Até o momento, nenhum filme tivera coragem e ousadia de colocar em xeque um assunto tão delicado como a luxúria e as fantasias das mulheres. O mundo ainda era muito baseado em fundamentos machistas, e além de tudo havia no meio da trama um personagem de conotação gay.

NETO DE MUSSUM FAZ UM ENSAIO SENSUAL




DA REDAÇÃO

Ele é PEDRO ROLDAN, neto do saudoso trapalhão Mussum. O moço, que é modelo/ator/cantor, acaba de fazer fotos pra lá de ousadas, com direito a cliques que quase mostram o "forevis", marcando um novo ciclo na carreira, que em 2015 promete decolar.


Com apenas 18 anos, Pedro, que atende também por Pedro Mussum Neto, pouco tem contato com a família do avô famoso. Ele é filho de Augusto Bernardes Gomes. 

O QUE AS FAMOSAS VESTIRAM NA SEMANA?



SEGUNDA (29) - A modelo ALESSANDRA AMBROSIO combinou um shortinho jeans com um maiô estampado e uma camisa estonada, para passear com a filha, Anja, em Florianópolis, em Santa Catarina. Para completar, a top a modelo escolheu uma sandália rasteirinha de franjas, uma das apostas da estação, maxi bolsa marrom e cordões em couro. (Foto: Orlando Oliveira/AgNews)


TERÇA (30) - A atriz BRUNA MARQUEZINE prestigiou a festa Sunset College Cool no Cafe de La Musique Floripa e usou um macaquinho curto preto com detalhes em renda. Para completar o look, a morena optou por uma sandália anabela com salto de corda. (Foto: Cassiano Souza/EGO)

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto