segunda-feira, 22 de junho de 2015

FLAGRANTES DE BONS EXEMPLOS EM VIAS PÚBLICAS



O blog Karisma News costuma transitar por vias mais importantes de Vitória da Conquista, e faz uma série de flagrantes. Afinal, flagrante não é sinônimo de cenas de descaso. O blog conferiu de perto cenas de bom exemplo, como a jardinagem de algumas ruas, como as Avenidas da Integração e Olívia Flores., como você pode conferir nas fotos!




TARGINO GONDIM ANIMA PÚBLICO NA TERCEIRA NOITE DO "FORRÓ DA SERRA DO PIRIPIRI"


DA REDAÇÃO
Informações do Blog do Anderson

Consagrado como uma das maiores expressões do forró brasileiro, Targino Gondim foi o artista convidado da terceira noite de programação do Forró Pé de Serra do Piripiri. O “Sanfoneiro de Ouro”, como é conhecido o pernambucano radicado na Bahia, mais uma vez deu vida a sua sanfona neste domingo (21). Dela saiu o legítimo forró raiz que animou o público presente no Centro Glauber Rocha. Em seu show o artista, que completa 20 anos de carreira, tocou e cantou clássicos de Luiz Gonzaga e Dominguinhos, entre outros nomes consagrados, misturados às canções autorais. Uma delas, “Esperando na janela”, sucesso nacional, rendeu ao artista um Grammy. 

Durante a apresentação, Targino Gondim também dedicou espaço para algumas músicas que tocou em parceria com Gilberto Gil. Mais uma vez no Forró Pé de Serra do Piripiri, Targino Gondim destacou a importância do projeto da Prefeitura Municipal em trazer para o público o autêntico forró, lembrando que no São João a presença da sanfona, da zabumba e do triângulo é que traz alegria.

Fotos: Divulgação/PMVC

DIA DO VIGILANTE É COMEMORADO COM FESTA NO CLUBE DA CAIXA EM V. CONQUISTA



No último sábado (20) foi realizado no Clube da Caixa, em Vitória da Conquista, uma grande festa para celebrar o ‘Dia do Vigilante’. O encontro, organizado por Carleone Teixeira, conhecido como Kaka, contou com atrações musicais, uma deliciosa feijoada e várias atividades esportivas.O objetivo é reunir a categoria e valorizar a profissão que tem crescido cada vez mais na cidade, com cerca de mais de três mil trabalhadores no setor.

Fotos: Divulgação

SÉTIMA ARTE EM DESTAQUE: JURASSIC WORLD



POR GABRIEL JOSÉ
Estudante de Cinema da UESB

O Ano de 2015, está sendo o ano de recordes no mundo do cinema, vários filmes bombando em suas primeiras semanas de exibição, foi assim com Cinquenta Tons de Cinza, Cinderela, Vingadores Era de Ultron, Velozes e Furiosos 7, Mad Max Estrada da Fúria, e a lista só tende a crescer, como é o caso do mais novo integrante dessa lista. Quem acompanha minhas críticas, já está cansado de saber que tenho uma certa resistência há algumas continuações e remakes, porque na maioria das vezes, esses filmes não fazem jus a seus originais, e acabam colocando a perder, uma franquia, ou uma história clássica já conceituada no mundo cinema. E aqui vamos nós ao nosso filme da vez.

Vinte e dois anos se passaram, e o parque finalmente está aberto´´. Minha grande preocupação com Jurassic World, era esse argumento central, como justificar a abertura do parque, depois da catástrofe ocorrida no clássico de 1993., e a resposta? Implantes , inseriram chips, para controlar os dinossauros. , temos nosso argumento.

FORRÓ PÉ DE SERRA DO PIRIPIRI: SHOW DE QUADRILHAS JUNINAS ANIMAM A TERCEIRA NOITE




DA REDAÇÃO

O grupo de quadrilha “Tia Áurea” realizou um show de abertura da Mostra de Quadrilhas Juninas, na terceira noite do projeto "Forró Pé de Serra do Piripiri", neste domingo (21). A equipe, que nasceu no bairro Guarani e conta com 15 anos de tradição, apresentou o resultado dos ensaios desenvolvidos durante os últimos seis meses.

A apresentação faz parte da Mostra, que também conta com exposição de fotografias e vídeos que ilustram alguns momentos captados entre 2008 e 2014, período em que eram realizados concursos de quadrilhas. Além disso, foi dedicado um espaço para homenagear a Quadrilha Marujos do Abdias. Para Sandro Queiroz, organizador da mostra, o espaço dado às quadrilhas durante a programação do Forró Pé de Serra do Piriri é importante, à medida que resgata as tradições e integra os diversos grupos que se preparam para essa época do ano.

Nesta segunda-feira (22), a partir das 19 horas, se apresenta o grupo de quadrinha “KD? Achei”, do distrito de São Sebastião. E na terça-feira (23) é a vez da Companhia de Dança Raízes do Nordeste, do bairro Alto Maron levar alegria ao público.

Fotos: Divulgação/PMVC

AS NOVELAS DA RECORD QUE INCOMODARAM A GLOBO NA AUDIÊNCIA


DA REDAÇÃO

Novelas nem sempre são sinônimo de Globo. No atual cenário dramatúrgico, alguns produtos desse gênero fora da "Vênus Platinada" vem sendo destaque nos índices do Ibope. A exemplo de "Os Dez Mandamentos", exibida pela Record, vem incomodando o maior telejornal da Globo, o "Jornal Nacional". Na última terça-feira (16), registou 17 de média, chegando a ficar cerca de 4 pontos atrás de “Babilônia” em alguns momentos.

De 2004 para cá, a emissora paulista conseguiu emplacar diversos sucessos para seus padrões. E o site"RD1" publicou outras novelas da Record que deram dor de cabeça para a emissora líder.

PROVA DE AMOR (2005)

Maior sucesso da nova fase da rede em teledramaturgia, a trama de Tiago Santiago, exibida entre 2005 e 2006, incomodou bastante a emissora carioca, sobretudo o “Jornal Nacional”. No dia 18 de janeiro de 2006, a atração registrou 25 pontos de pico, vencendo o principal telejornal da concorrente na Grande São Paulo. No mesmo dia, no Rio de Janeiro, a história chegou a ficar em primeiro lugar por 17 minutos. O último capítulo de “Prova de Amor” emplacou expressivos 23 pontos de média, chegando aos 28 nos picos. Foi, sem dúvida, um divisor de águas para o canal de Edir Macedo.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto