quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

SÉTIMA ARTE EM DESTAQUE: A ENTREVISTA




POR GABRIEL JOSÉ
Estudante de Cinema da UESB

Eu não me recordo de outra vez em que um filme considerado polêmico iniciou um “pequeno” incidente diplomático e acabou se favorecendo disso como golpe de marketing involuntário, como aconteceu com A Entrevista. Em meio a todo o hype de cyber guerra e cancelamento, é de se constatar que foi tudo muito mais do que o filme merecia. E isso não é exatamente uma coisa ruim.

Na história conhecemos Dave Skylark (James Franco)e Aaron Rapoport (Seth Rogen), respectivamente apresentador e produtor de um famoso talk show de entretenimento barato americano. Algum tempo depois de atingirem uma marca importante em seu programa eles descobrem que ninguém menos do que o ditador norte-coreano, Kim Jong-Un, é um grande fã da atração. Rapidamente eles se esforçam para marcar uma entrevista com o líder em Pyongyang e são prontamente atendidos. Mas a CIA tem planos diferente para a dupla e entrega a eles a árdua missão de assassinar o ditador. Temos nossa sinopse.

PARABENS TAINARA, REBECA, BIANCA, RAMONA E ISABELLE!



DA REDAÇÃO

Nossos parabens às alunas TAINARA DOS SANTOS SOUSA, REBECA GOMES MAIA, BIANCA AZEVEDO BRITO, RAMONA KETTY SILVEIRA e ISABELLE CRISTINE. Todas são alunas do Colégio Opção, que alcançaram excelentes desempenhos na prova de redação na edição 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio.  

Tainara fez o Curso Pré-Vestibular/ENEM no Colégio Opção e obteve 960 pontos em 1000 possíveis, enquanto as demais alcançaram 920 pontos.

Em mais de 6,3 milhões de candidatos de todo o país, apenas 250 deles obtiveram a nota máxima (1000 pontos). Um dado impressionante é que cerca de 530 mil candidatos tiraram zero na prova de redação.

A maioria dos alunos do Colégio Opção/Pré-Vestibular/ENEM ultrapassou aos 700 pontos, resultado considerado excelente. Esse resultado está sendo valorizado pela direção do Opção que reafirma a alta qualidade do ensino e se orgulha de utilizar o melhor material didático e ter em seus quadros os melhores professores da Região. Esta marca com certeza atrairá muitos alunos para o Pré-Vestibular/ENEM. 

RUI COSTA E CARLINHOS BROWN DISCUTEM AVANÇOS PARA O CARNAVAL DA BAHIA



A 29 dias para o Carnaval, o governador Rui Costa se reuniu, nesta quarta-feira (14), com o cantor e compositor Carlinhos Brown, que agradeceu o apoio dado pelo Estado. O encontro foi realizado na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, com a presença dos secretários estaduais de Cultura, Jorge Portugal, e do Turismo, Nelson Pelegrino.

Em conversa com a imprensa, o chefe do Poder Executivo afirmou que, em 2016, vai apoiar o 'Afródromo' – projeto de Carlinhos Brown para o bairro do Comércio. O governador também informou que, este ano, o Carnaval da Bahia irá receber do Governo do Estado cerca de R$ 66 milhões. “Passado o Carnaval [deste ano], vamos chamar os artistas para discutir um novo projeto para o Carnaval. Quero fazer um diálogo com a prefeitura, que é quem coordena exclusivamente. O [Governo do] Estado quer ter um protagonismo maior, ser também um coordenador do Carnaval”, disse.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto