quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

NOITE DE AUTOGRAFOS NA LIVRARIA NOBEL DE VITÓRIA DA CONQUISTA


DA REDAÇÃO

Na noite desta terça-feira (15) a Livraria Nobel foi palco de mais uma noite de autógrafos durante lançamento de livro. O psiquiatra Eduardo Ledo lançou a sua nova obra: "Diálogos do impossível: psiquiatria, psicanálise e ciência.

A publicação propõe uma instigante reflexão sobre o percurso histórico-filosófico, no qual o conhecimento produzido pela teoria e prática da psicanálise passou do status de máximo fundamento para a compreensão dos transtornos psíquicos a uma posição oposta, consequência do atual objetivismo radical da psiquiatria, vindo a ser considerada um saber quase esotérico, no sentido de um conjunto sistemático de interpretações doutrinárias desvinculadas do real.

CONFIRA AS FOTOS:


VICE-CAMPEÃ DE UM CONCURSO DE BELEZA SOFRE CALOTE DOS ORGANIZADORES



Foto: Arquivo Pessoal

DA REDAÇÃO

O sonho de ser modelo e de participar de um concurso de beleza é o maior desejo entre as meninas. Como é o caso de ROSIE OLIVEIRA, que foi vice-campeã do concurso Gata do Brasil no ano de 2014. O prêmio prometido, de R$ 1.000, foi pago em um cheque, que foi sustado. Nesta quarta (16), quando acontece a final da segunda edição do concurso, a candidata resolveu tornar pública a cobrança ao organizador do concurso, Lindbergh Alves. 

CERCA DE 140 CASAIS DISSERAM "SIM" NESTA QUARTA-FEIRA



DA REDAÇÃO


Em uma única celebração, várias pessoas terão suas histórias cruzadas de forma oficial. São cerca de 140 casais, que vivem em 21 localidades da zona rural de Vitória da Conquista, participaram deste momento tão feliz. Celebrar a união e ajudar a contruir novas histórias foram alguns dos principais planos da cerimônia coletiva, que aconteceu nesta quarta-feira (16) no Mediterrâneo Monumental Casa de Eventos.

DANIEL BIURRUM - COSQUINHAS

CAUSOS DE ADVOGADO: AJUDA DE TODOS OS SANTOS



POR GUSTAVO DE MAGALHÃES

Não é fácil agradar sempre, mas às vezes são pequenos detalhes, ou nuances que nos salvam de situações mais complicadas. Aprendi com um amigo meu empresário lá de Ilhéus (o mesmo que fazia caretas para os ex empregados que reclamavam contra ele na justiça do trabalho, e que chutava suas canelas), que agradar pessoas importantes era bem mais fácil, sempre com coisas bem simples. Leia na íntegra. 

Por exemplo: se você pretende obter um empréstimo de grande valor junto a um grande banco, e depende da assinatura de um executivo que você quer agradar, não ofereça bebidas caras, jóias, presentes caros; leve carne de sol de Itororó, farinha de Buerarema, bala de atum (se você não sabe o que é bala de atum, precisamos muito conversar…), ximango, biscoito avuador, ou até pocazoi (sinto um pouco de duvidas em meus leitores… precisamos mesmo conversar).

SBT DESEJA "FELIZ ANO NOVO" PARA ARTISTAS DA CONCORRÊNCIA



DA REDAÇÃO

O SBT resolveu distribuir harmonia entre artistas que não pertencem ao seu casting, mesmo que estes dão uma decepção nos termos de audiência. Um deles é Rodrigo Faro. O apresentador da Record, concorrente da emissora de Silvio Santos, disse ter ficado bastante emocionado nesta segunda-feira (14) com a mensagem divulgada pelo canal rival.

Faro, inclusive, tem dado uma dor de cabeça ao SBT. Ele já venceu Eliana por 40 domingos em 2015 e no último (13) superou a loira mais uma vez, com vitória de 7 pontos a 6, segundo dados do Ibope da Grande São Paulo.

FESTIVAL GAMBIARRA MARCA TERRENO NO CALENDÁRIO CULTURAL CONQUISTENSE

Comemorando os dois anos da Revista Gambiarra, o festival reuniu bandas e apreciadores da cena autoral de Conquista


POR ANA PAULA MARQUES
Vagalume Assessora

Nos dias 05 e 13 de dezembro, o Espaço Underground em Vitória da Conquista sediou a primeira edição do Festival Gambiarra de Música Brasileira. O evento marcou as comemorações dos dois anos de vigência da Revista Gambiarra – Jornalismo, Cultura e Ativismo e marcou terreno no calendário cultural conquistense.

O festival foi uma mostra do que a Revista Gambiarra comentou em 2015 sobre a cena alternativa, com foco na cena autoral baiana e priorizando os artistas que lançaram trabalhos recentemente. Passaram pelo festival dez atrações, sendo oito bandas autorais, além das discotecagens de Paulinha Chernobyl e Rafha.

ONTEM E HOJE: RUA MONSENHOR OLÍMPIO


Essa é uma foto dos anos 70 quando chovia ficara esse atoleiro.




O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto