quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

PERFIL DOS INTEGRANTES DA BANDA MP7


ANANDA ANDRADE - Natural de Vitória da Conquista-BA e radicada em Salvador, Ananda é soprano, graduada em canto pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Iniciou sua carreira musical aos 14 anos de idade cantando com o grupo de choro Brincando de Cordas, com o qual foi contemplada pelo edital Segundas Musicais, promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), com um show no Teatro Castro Alves em Salvador. Integrou o Madrigal da UFBA de 2012 a 2014, sob regência do maestro José Mauricio Brandão. Participou de diversos concertos, muitos deles destinados à música contemporânea, a exemplo do "Já", promovido pelo Camará Ensemble em 2013, sob regência do maestro Jack Fortner, e o espetáculo "Sertania", do compositor Ernst Widmer, que solou junto à Orquestra Sinfônica da Bahia em 2012 e em 2013, sob regência do maestro Carlos Prazeres.

INDICADOS AO OSCAR 2016: BROOKLYN


POR GABRIEL JOSÉ
Estudante de Cinema da UESB

Todo ano a academia indica na categoria , melhor filme, uma produção vinda da  Europa, ou de língua inglesa, costuma -se dizer que é uma tradição da própria academia , nas características mais notáveis desses países , que chamam à atenção dos membros votantes. Este ano a bola da vez , ao lado do maravilhoso Quarto de Jack , (Que em breve , também comentarei aqui ), está “Brooklyn”.

O roteiro nos apresenta , uma jovem esforçada chamada Ellis, vivida com a competência já conhecida por Saoirse Ronan, indicada ao Oscar pelo papel. Jovem e inexperiente, Ellis decide deixar as limitações da Irlanda e partir para os EUA. Com a ajuda da irmã, com quem tem uma forte ligação, arranja um emprego e uma moradia em Brooklyn, bairro de Nova York. Ao chegar, enfrenta os clássicos desafios da adaptação cultural e saudade de casa, fazendo-nos pensar muitas vezes que ela simplesmente não vai conseguir. A menina, contudo, amadurece, aprendendo a desenvolver suas características interpessoais e enfrentar os desafios da vida independente.

MP7, GRUPO VOCAL BAIANO, PARTICIPA DO NOVO QUADRO DO PROGRAMA DO FAUSTÃO

Música sem instrumentos, a Bahia também faz


PRESS RELEASE
Carambola Produções

No último domingo (21), estreou o novo quadro do Domingão do Faustão, o ’A Cappella’. O quadro é uma disputa musical entre oito grupos, totalizando 55 músicos, especializados em fazer música apenas com o uso da voz e corpo, e o vencedor será escolhido através do voto popular. Os conjuntos se enfrentarão a cada semana, até restarem apenas três para a grande final. A cada domingo, comentaristas serão convidados para analisar as apresentações, mas quem vai avaliar e eleger os melhores é o público. A votação será realizada via internet, SMS e também pelo auditório, durante a apresentação de cada grupo. Artistas consagrados, como o cantor Thiaguinho, descoberto no programa Fama, em 2002, falaram sobre a dificuldade em fazer música sem instrumentos. “Muito legal essa idéia de fazer um concurso a cappella. Inclusive, é muito mais difícil de cantar sem instrumentos. Mas a cappella fica mais bonito também” disse o cantor ao site Gshow.

EX-CALYPSO, JOELMA DIVULGA SEU PRIMEIRO ALBUM SOLO


DA REDAÇÃO

Após se desligar do grupo Calypso e se separar de Chimbinha (agora com X), a cantora Joelma divulgou seu primeiro CD da sua carreira solo. A capa, divulgada em rede social, traz a loira usando um vestido preto decotado e com uma fenda generosa. 

“Está chegando a hora, meus amores…”, escreveu a artista, um tanto misteriosa, para legendar o registro de seu mais novo projeto, que ainda não chegou nas lojas de todo o Brasil, mas já está dando o que falar, inclusive na internet.

“Ficou lindo, rainha!”, escreveu uma admiradora, nos comentários da própria postagem, enquanto vários outros também escreviam, respectivamente, “Eu querooo”, “Minha rainha!!” e “Te amo muito, minha vida”.

Joelma faria seu primeiro show solo em janeiro, mas foi adiado para abril. “Faltam alguns detalhes”, justificou ela. Enquanto isso, Ximbinha segue com a banda XCalypso, ao lado de sua nova parceira. Eles já estão fazendo shows pelo Brasil. 

LORENA MARASCHI ESTRELA A CAMPANHA DA MARCA DE BOLSA


A marca de acessórios Smartbag comemora 40 anos de mercado, e agora passa ser cliente da Agência Blush, onde criamos a campanha para o Inverno 2016 com a modelo Lorena Maraschi, que é a nova sensação do momento. Os clics ficaram a cargo do Marcio Simnch e a direção criativa do Marcelo Sebá. Eis as fotos, gentilmente cedidas pela divulgação:


O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto