quarta-feira, 29 de outubro de 2014

OS REALITY-SHOWS QUE FORAM DECEPCIONANTES NO BRASIL


DA REDAÇÃO

A onda dos reality-shows invadiram de vez as emissoras de TV no início dos anos 2000.  "Casa dos Artistas", "Big Brother" e "A Fazenda" viraram mania e até hoje repercutem. Outras apostas, no entanto, fracassaram retumbantemente.  O blog "Mundo da TV" listou alguns programas do gênero que o público parece lembrar, e que durou apenas uma temporada.


O JOGO (Globo, 2003)

Embalado pelo sucesso à frente do "No Limite", Zeca Camargo assumiu um formato que misturava ficção e realidade. No melhor estilo detetive, participantes precisavam desvendar um assassinato de mentirinha. Estava aí o contrasenso: como acreditar em participantes que fingem levar susto uma vez que sabem que nada do que os cerca é real? Durou uma temporada e caiu no esquecimento.

CONHEÇA BRUNA, A BAILARINA GUANAMBIENSE


DA REDAÇÃO
Com informações do Aprochego


Ela é BRUNA FERREIRA SIMÕES, tem apenas 10 anos e é uma bailarina que atuava na Escola de Ballet Itana Abreu, em Guanambi, participou de avaliações para atestarem suas condições para a prática da dança, além de  avaliarem quesitos de musicalidade, força, projeção cênica e desempenho intelectual.

Segundo a mãe da menina, a funcionária pública Rosângela Ferreira dos Santos, 40, Bruna faz balé há três anos, por iniciativa própria. "Ela quem me pediu pra colocar na escola, e adora o que faz", disse a mãe, informando depis que a filha irá em fevereiro para Joinville, onde ficará junto com outras meninas de várias idades até os 18 anos.

SÉTIMA ARTE EM DESTAQUE: A BELA ADORMECIDA




POR GABRIEL JOSÉ
Estudante de Cinema da UESB

Há alguns meses atrás , comentei aqui Malévola (2014)  Adaptação da Bruxa malvada de A bela Adormecida interpretada magistralmente nesta   versão por Angelina Jolie, deixei bem claro meu descontentamento em  humanizar a personagem comparando –a com o personagem original de 1959. E hoje venho falar dessa obra clássica A  Bela Adormecida de 1959, que no meu conceito  é mais pesasdo em sentido da vilã que a nova versão.

Das animações lançadas pela Disney até hoje, A Bela Adormecida é, possivelmente, a que reúne mais elementos comuns às fábulas da empresa. Narrada classicamente a partir de um livro aberto logo nos primeiros segundos de filme, conta a história de uma jovem de berço real, Aurora, que é amaldiçoada por uma poderosa bruxa (Malévola), depois que a mesma não foi convidada para a festa de nascimento da menina. Com medo de que a maldição se concretize, o rei manda a filha ainda bebê para a floresta, para viver como camponesa, até que complete dezesseis anos – idade que a magia deixará de ter efeito.

Cuidada pelas três fadas que a abençoaram quando era bebê, a princesa Aurora é obrigada a viver uma vida que não é a sua apenas para esconder a real identidade: com nome falso e obrigações como uma jovem qualquer, a intenção das três fadas que zelam pela sua segurança é manter as aparências para que Malévola não descubra seu paradeiro e, assim, não conclua sua maldição. Porém, um descuido a beira do fim do prazo leva a bela Aurora ao destino que todos conhecemos: dormir como um cadáver até que alguém que a ame de verdade venha e a liberte de seu mártir com um sincero beijo.


CHARLIE COLT ABRE SEGUNDA LOJA NA AVENIDA BRASIL

  Registro fotográfico do coquetel de inauguração da segunda loja da Charlie Colt, na Avenida Brasil, Bairro Candeias.