quarta-feira, 29 de outubro de 2014

OS REALITY-SHOWS QUE FORAM DECEPCIONANTES NO BRASIL


DA REDAÇÃO

A onda dos reality-shows invadiram de vez as emissoras de TV no início dos anos 2000.  "Casa dos Artistas", "Big Brother" e "A Fazenda" viraram mania e até hoje repercutem. Outras apostas, no entanto, fracassaram retumbantemente.  O blog "Mundo da TV" listou alguns programas do gênero que o público parece lembrar, e que durou apenas uma temporada.


O JOGO (Globo, 2003)

Embalado pelo sucesso à frente do "No Limite", Zeca Camargo assumiu um formato que misturava ficção e realidade. No melhor estilo detetive, participantes precisavam desvendar um assassinato de mentirinha. Estava aí o contrasenso: como acreditar em participantes que fingem levar susto uma vez que sabem que nada do que os cerca é real? Durou uma temporada e caiu no esquecimento.

CONHEÇA BRUNA, A BAILARINA GUANAMBIENSE


DA REDAÇÃO
Com informações do Aprochego


Ela é BRUNA FERREIRA SIMÕES, tem apenas 10 anos e é uma bailarina que atuava na Escola de Ballet Itana Abreu, em Guanambi, participou de avaliações para atestarem suas condições para a prática da dança, além de  avaliarem quesitos de musicalidade, força, projeção cênica e desempenho intelectual.

Segundo a mãe da menina, a funcionária pública Rosângela Ferreira dos Santos, 40, Bruna faz balé há três anos, por iniciativa própria. "Ela quem me pediu pra colocar na escola, e adora o que faz", disse a mãe, informando depis que a filha irá em fevereiro para Joinville, onde ficará junto com outras meninas de várias idades até os 18 anos.

SÉTIMA ARTE EM DESTAQUE: A BELA ADORMECIDA




POR GABRIEL JOSÉ
Estudante de Cinema da UESB

Há alguns meses atrás , comentei aqui Malévola (2014)  Adaptação da Bruxa malvada de A bela Adormecida interpretada magistralmente nesta   versão por Angelina Jolie, deixei bem claro meu descontentamento em  humanizar a personagem comparando –a com o personagem original de 1959. E hoje venho falar dessa obra clássica A  Bela Adormecida de 1959, que no meu conceito  é mais pesasdo em sentido da vilã que a nova versão.

Das animações lançadas pela Disney até hoje, A Bela Adormecida é, possivelmente, a que reúne mais elementos comuns às fábulas da empresa. Narrada classicamente a partir de um livro aberto logo nos primeiros segundos de filme, conta a história de uma jovem de berço real, Aurora, que é amaldiçoada por uma poderosa bruxa (Malévola), depois que a mesma não foi convidada para a festa de nascimento da menina. Com medo de que a maldição se concretize, o rei manda a filha ainda bebê para a floresta, para viver como camponesa, até que complete dezesseis anos – idade que a magia deixará de ter efeito.

Cuidada pelas três fadas que a abençoaram quando era bebê, a princesa Aurora é obrigada a viver uma vida que não é a sua apenas para esconder a real identidade: com nome falso e obrigações como uma jovem qualquer, a intenção das três fadas que zelam pela sua segurança é manter as aparências para que Malévola não descubra seu paradeiro e, assim, não conclua sua maldição. Porém, um descuido a beira do fim do prazo leva a bela Aurora ao destino que todos conhecemos: dormir como um cadáver até que alguém que a ame de verdade venha e a liberte de seu mártir com um sincero beijo.


O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto