quarta-feira, 29 de outubro de 2014

CONHEÇA BRUNA, A BAILARINA GUANAMBIENSE


DA REDAÇÃO
Com informações do Aprochego


Ela é BRUNA FERREIRA SIMÕES, tem apenas 10 anos e é uma bailarina que atuava na Escola de Ballet Itana Abreu, em Guanambi, participou de avaliações para atestarem suas condições para a prática da dança, além de  avaliarem quesitos de musicalidade, força, projeção cênica e desempenho intelectual.

Segundo a mãe da menina, a funcionária pública Rosângela Ferreira dos Santos, 40, Bruna faz balé há três anos, por iniciativa própria. "Ela quem me pediu pra colocar na escola, e adora o que faz", disse a mãe, informando depis que a filha irá em fevereiro para Joinville, onde ficará junto com outras meninas de várias idades até os 18 anos.

A menina foi uma das selecionadas para atuar na Escola de Teatro Bolshoi, uma das principais companhias de balé e ópera do mundo. A seleção ocorreu este mês em Joinville (SC). Antes disso, ela passou por uma selação em Itabuna, no sul da Bahia. Mais de 1.800 crianças se inscreveram na pré-indicação, uma das etapas do processo seletivo, chegando a concorrência a 45 candidatos por vaga. Para os testes finais participaram 518 candidatos, vindos de 16 estados brasileiros, da Colômbia, Bolívia e Estados Unidos.

A professora de balé, Itana Abreu, que acompanhou de longe a seleção, diz estar imensamente feliz com o resultado de seu trabalho e afirma que esta conquista é fruto da dedicação de Bruna ao balé.

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única Escola do Bolshoi fora da Rússia.

Seu ideal é o mesmo da Escola Coreográfica de Moscou, criada em 1773: proporcionar formação e cultura por meio do ensino da dança, para que seus alunos tornem-se protagonistas da sociedade.

Desde o ano 2000, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é um projeto cultural em pleno desenvolvimento, cuja grandeza se verifica pela extensão social, dimensão cultural e pela abrangência educacional que alcança com seus propósitos e atividades.

Uma verdadeira ponte cultural entre o Brasil e a Rússia.  Sempre buscando a melhor formação, a Escola garante aos seus alunos o acesso ao mundo da cultura, ampliando seus horizontes e oportunizando um futuro digno através da arte.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR MANHÃ 26042024