segunda-feira, 16 de março de 2015

BELAS MOÇAS FAZEM PIT-STOP DA EXPOMIX



DA REDAÇÃO

A Expomix será uma das maiores apresentações musicais na Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista, e será realizada nos fins de semana do evento (dias 21, 22, 28 e 29 de março). De forma inédita, a iniciativa ficará sob o comando da Mistureba Produções, empresa que tem chegado com força na capital do Sudoeste baiano, trazendo grandes artistas de renome estadual e nacional.

A Expomix contará com a apresentação de Cheiro de Amor, Calcinha Preta, Luan Santanna, Psirico, É o Tchan, dentre outros. No último domingo (15), um grupo de belas moças parou o trânsito na Avenida Frei Benjamin, Bairro Brasil, para realizar um pit-stop de divulgação do evento com as atrações musicais. (Foto: Reprodução/Facebook/Mistureba).

CANTO DO SABIÁ: MAIS UM ESPAÇO CULTURAL PARA VITÓRIA DA CONQUISTA



DA REDAÇÃO

Vitória da Conquista ganhou, no último sábado (14), mais um espaço cultural do Sudoeste Baiano, o CANTO DO SABIÁ. O empreendimento, Dirigido pelo fotógrafo Vivaldo Leão Rocha, o popular Sabiá, o espaço é rústico com a exposição de diversos trabalhos registrado ao longo de sua jornada artística.

O Canto do Sabiá foi inaugurado na avenida Presidente Vargas, no início da BA-265, estrada que liga Vitória da Conquista a Barra do Choça, com direito a um bom som do violeiro Paulo Gabirú. Infelizmente, o blog não pôde acompanhar de perto o evento por falta de convite.

Fotos: Anderson Oliveira

CALÇAS LARGAS SÃO O MUST DO OUTONO



DA REDAÇÃO

As calças largas, ou pantalonas, ou então wide leg pants, volta com força total às passarelas e promete ser o mix nos guarda-roupas das mulheres para a nova estação.

Mas é bom escolher certo para que a sua silhueta seja valorizada. O site "Na Telinha" listou essas dicas de como usar a peça tão querida entre as mulheres de forma adequada e "como manda o figurino".

Comprimento: a primeira dica com a pantalona é escolher corretamente o comprimento da calça. Ela deve cobrir o sapato, deixando uma pequena parte dele à mostra. Jamais use uma calça muito comprida, a ponto de esconder o calçado por completo e, ainda, arrastar a barra no chão. 

SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE ATENDE MCMP SOBRE PRAÇA DO FÓRUM



ASCOM DO MCMP

Nesta segunda, o Secretário do Meio Ambiente da PMVC, Carlos Teles, recebeu em seu gabinete, o Ambientalista e Presidente do Movimento Contra a Morte Prematura, André Cairo, entregando um Ofício, solicitando interferência na Praça Estevam Santos, conhecida como Praça do Fórum, que se encontra há longos anos desprezada, dejetos, lixo espalhado, germes patogênicos, ocupação indevida, estruturas etc. 

Durante a reunião, o Secretário Carlos Teles solicitou ao setor de podas como inicio de trabalhos, mobilizando ainda a Secretaria de Serviços Públicos, Paisagismo para ações de limpeza, higienização, capina, plantios, e a participação da Secretaria de Desenvolvimento Social quanto ocupação no local, ações que iniciarão à partir desta semana. 

Para André Cairo do MCMP, “a reunião foi positiva, avaliando atenção do Secretário, ao ter analisado nosso Ofício, imediatamente contatou com setores específicos, na solução do problema, nos informando ainda, a construção de uma Praça no Bosque da Paquera, constante no Ofício, já iniciada a erradicação de eucaliptos no local, antiga reivindicação do MCMP”. Finaliza Cairo, em defesa do equilíbrio do meio ambiente.  

Foto: Gabriel Oliveira 

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto