segunda-feira, 16 de março de 2015

CALÇAS LARGAS SÃO O MUST DO OUTONO



DA REDAÇÃO

As calças largas, ou pantalonas, ou então wide leg pants, volta com força total às passarelas e promete ser o mix nos guarda-roupas das mulheres para a nova estação.

Mas é bom escolher certo para que a sua silhueta seja valorizada. O site "Na Telinha" listou essas dicas de como usar a peça tão querida entre as mulheres de forma adequada e "como manda o figurino".

Comprimento: a primeira dica com a pantalona é escolher corretamente o comprimento da calça. Ela deve cobrir o sapato, deixando uma pequena parte dele à mostra. Jamais use uma calça muito comprida, a ponto de esconder o calçado por completo e, ainda, arrastar a barra no chão. 



Trabalho: a pantalona combina perfeitamente com o ambiente de trabalho, deixando-a elegante, mas sem muita sofisticação. Para ficar ainda mais elegante e com visual sério, crie um look usando também um blazer justinho ao corpo. 

Sofisticação: se a ocasião pede um modelito mais sofisticado, experimente combinar a pantalona com uma blusa mais ousada. Para ocasiões mais sérias, aposte na pantalona com blusa de tecido fino, como a seda. Já em dias mais frios, complemente o look usando um casaquinho ou cardigã.

Cinto: dá para usar a pantalona com um cintinho. Neste caso, você pode escolher o acessório em tons neutros, combinando com a cor da calça, ou optar por um em tom mais forte, fazendo contraste com ela. 

Bolsas: como a pantalona é um modelo de calça marcante e elegante, o ideal é apostar em bolsas mais discretas. Dê preferência pelos modelos de mão ou ombro, que não alongam a silhueta. Caso opte por um modelo a tiracolo, prefira as de tamanho médio e em tons neutros. E nada de apliques ou franjas, para não chamar muita a atenção, tornando o visual over demais.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR MANHÃ 18042024