segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

FESTIVAL GAMBIARRA MOVIMENTOU A CENA ALTERNATIVA NO FINAL DE SEMANA

Comemorando os dois anos da Revista Gambiarra, o festival reuniu bandas e apreciadores da cena autoral de Conquista

Fotos: Maiêeh Souza

POR ANA PAULA MARQUES
Vagalume Assessoria


Foi realizada neste sábado (05), no Espaço Underground (antigo Ice Drink), a primeira edição do Festival Gambiarra de Música Brasileira. O evento marca as comemorações dos dois anos de vigência da Revista Gambiarra – Jornalismo, Cultura e Ativismo.

O festival foi uma mostra do que o veículo comentou em 2015 sobre a cena alternativa, com foco na cena autoral baiana e priorizando os artistas que lançaram trabalhos recentemente. A noite começou com a apresentação da novíssima Grão Bordô, a qual apresentou um apanhado de suas maduras composições, mesclando com versões de Cazuza e Lenine.

CAUSOS DE ADVOGADO: ALVO FÁCIL



POR GUSTAVO DE MAGALHÃES

Minha infância foi maravilhosa, mesmo gordinho, cheio de apelido, e podem acreditar, na época não existia o tal debullying, quer dizer, não sabíamos o que era então eu não senti muitos traumas ou pelo menos, como também não era moda fazer terapia, não entendi se haviam resquícios na minha formação do quanto eu ouvi e fui judiado pelas outras crianças magrelas.  Leia na íntegra.

Todo mundo acha que todos os gordinhos são boa praça, risonhos, felizes, como se comer resolvesse todos os problemas do cidadão e por isso não temos nossas deprês. É até uma frase pronta, “eu não conheço um gordinho triste…”.

REVISTA PLAYBOY AGORA SERÁ PUBLICADA PELA OUTRA EDITORA


Essa será a última edição que será publicada pela Editora Abril.

DA REDAÇÃO

Neste blog, noticiamos que a Revista Playboy terá a última edição publicada em dezembro deste ano com o ensaio da "Pararazzi Misteriosa". Porem, a publicação voltará às bancas em março de 2016, sob o comando da nova editora.

MAIS UMA ATRIZ É VÍTIMA DE RACISMO

Até quando teremos que tolerar isso?

Foto: Fábio Rocha/Gshow

Nem o sucesso livra algumas pessoa afro-descendentes do preconceito a comentários racistas. Depois de Taís Araújo, Maria Júlia Coutinho e Cris Vianna, foi a vez da atriz SHERON MENEZZES de sofrer agressões verbais por vários comentários preconceituosos numa foto que postou.

Segundo o portal "G1", na madrugada desta segunda (7), Sheron fez um desabafo em uma de suas redes sociais e recriminou essa atitude (veja abaixo). A atriz também informou na publicação que vai tomar as providências cabíveis para identificar os responsáveis pelas ofensas racistas.

Na imagem abaixo, mostra o desabafo de Sheron desabafando sobre esses atos maldosos.

Repetimos a pergunta: Até quando teremos que tolerar isso?

SAULO TRANSFORMOU CONQUISTA EM UM CARNAVAL NESTE SÁBADO (5).




POR CELSO RIOS

Noite de muita festa com a apresentação do cantor Saulo Fernandes, neste sábado (05), na casa de eventos Villa Music em Vitória da Conquista. O músico mostrou todo seu carisma e empatia com o público conquistense transformando o evento em um grande carnaval.

FOTO HISTÓRICA DE VITÓRIA DA CONQUISTA



Primeiros anos da TV Sudoeste
Acervo: Beto Veroneze

ESCOLA DE BALLET HOMENAGEIA A JOIA DO SERTÃO BAIANO




A comemoração dos 175 anos de Vitória da Conquista foi em novembro, mas a escola de ballet Lorena Albuquerque decidiu fazer isso depois. Neste fim de semana, foi realizado na |Casa de Eventos Mediterrâneo, localizado na Av. Juracy Magalhães, o Festival Anual de Ballet, um grande espetáculo de dança clássica e contemporânea. O Festival Anual de Ballet conta ilustres presenças de grandes nomes da nossa música, como Xangai, além da exposição de obras de vários artistas plásticos, como Silvio Jessé, Valéria Vidigal, Edméa de Oliveira e a apresentação da pequena Analu Sampaio. Informações e fotos do Blog do Anderson.


O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto