segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

FESTIVAL GAMBIARRA MOVIMENTOU A CENA ALTERNATIVA NO FINAL DE SEMANA

Comemorando os dois anos da Revista Gambiarra, o festival reuniu bandas e apreciadores da cena autoral de Conquista

Fotos: Maiêeh Souza

POR ANA PAULA MARQUES
Vagalume Assessoria


Foi realizada neste sábado (05), no Espaço Underground (antigo Ice Drink), a primeira edição do Festival Gambiarra de Música Brasileira. O evento marca as comemorações dos dois anos de vigência da Revista Gambiarra – Jornalismo, Cultura e Ativismo.

O festival foi uma mostra do que o veículo comentou em 2015 sobre a cena alternativa, com foco na cena autoral baiana e priorizando os artistas que lançaram trabalhos recentemente. A noite começou com a apresentação da novíssima Grão Bordô, a qual apresentou um apanhado de suas maduras composições, mesclando com versões de Cazuza e Lenine.




Luiza Audaz e Trio Curimã foi a segunda atração a subir no palco, trazendo as canções do EP Menino Blue, lançado em 2015. Bastante performática, Luiza ainda apresentou versões de canções imortalizadas na voz de Gal Costa, como “Fruta Gogoia” e a uma surpreendente versão de “Dragão”, da banda Fino Coletivo.

Em seguida foi a vez dos soteropolitanos da Tabuleiro Musiquim fazerem um show suingado e levarem os presentes a arriscarem alguns passos de dança. O repertório foi marcado pelas músicas do álbum “Imbigo” e pelo single “Pedra de Amolar”, que estará presente no próximo álbum dos rapazes.

O momento final da noite foi de responsabilidade da banda Dost, que fez um show priorizando as suas músicas autorais. O grupo mostrou o quão suas músicas já são hits na boca do público, que cantou em coro cada estrofe entoada.

Por conta dos transtornos causados pela chuva forte que caiu na cidade na tarde deste domingo (06), a segunda noite de festival foi adiada. As bandas Dona Iracema, Social Freak e Handevu se apresentam no próximo domingo (13), a partir das 17h, no mesmo local. A discotecagem fica por conta de Paulinha Chernobyl. Os ingressos adquiridos para este domingo continuam válidos pra o próximo.

Revista Gambiarra

A Revista Gambiarra foi fundada em dezembro de 2013, pelos jornalistas Rafael Flores e Ana Paula Marques, com a pretensão de adicionar novas práticas na produção jornalística de Vitória da Conquista e região.

Ainda em 2014, realizou importantes reportagens, entrevistas e coberturas, alcançando uma gama de leitores e fazendo diversas parcerias com colaboradores Brasil afora. Em dezembro, lançou a sua primeira edição impressa, em formato de revista, comemorando o seu aniversário de um ano.

Em 2015, a Revista Gambiarra deu início às atividades na Mega Rádio FM, com um programa de duas horas, todas as terças, levando o seu conteúdo também para a rádio. Ainda neste ano, foi classificada em 51º lugar na categoria veículo de abrangência local do Prêmio Ponto de Mídia Livre, do Ministério da Cultura (MinC) e ganhou destaque em importantes veículos de alcance nacional como Mídia NINJA e Jornalistas Livres.

A Revista Gambiarra integra, atualmente, as redes Compartilha Mídia Independente e #NoisporNois, aumentando ainda mais as trocas de experiências e parcerias com veículos independentes e coletivos de todo o Brasil.

Serviço:

Festival Gambiarra de Música Brasileira |  Ice Drink (VCA)
Data: 13 de dezembro de 2015
Horário: 17h
Endereço: Praça João Gonçalves, Centro, Vitória da Conquista (BA).
Ingressos: R$15,00 (Vendas antecipadas por meio dos telefones 77 9179 3134/ 9165 3326/ 9913 7378)

Nenhum comentário:

Postar um comentário