quinta-feira, 22 de setembro de 2016

PARABENS AS FORMANDAS DO CURSO DE DESIGN DA FAINOR


A Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR) está formando mais uma turma do curso de Design de Moda. As futuras estilistas se apresentaram na noite desta quinta-feira (22) durante desfile de moda no Mediterrâneo Monumental Casa de Eventos, mostrando seus trabalhos durante o aprendizado. Elas colarão grau nesta sexta (23) no mesmo local. O blog parabeniza novas profissionais de moda. 





OBS.: A cobertura completa do desfile você conferirá neste sábado (24).

ALUNAS DE FACULDADE PARTICULAR FAZEM CAMPANHA CONTRA O SUICÍDIO





Setembro é o mês da conscientização da população sobre o suicídio, que é um grave problema mundial. Durante essa semana, a Faculdade Maurício de Nassau, em Vitória da Conquista, realiza esta semana uma campanha envolvendo alunos e professores para apresentar um pouco essa realidade. O grupo realizou planfletagens nas ruas, em especial no Viaduto do Guarani, onde lá pessoas tentam dar cabo à própria vida. De acordo com uma das organizadoras do evento a coordenadora do curso de Pedagogia, Gilma Benjoino,a proposta da campanha promovida pela Nassau é levar informações por meio de sensibilizações para a sociedade com o objetivo de valorizar a vida.“Vidas ceifadas prematuramente, apresentadas ou não pela mídia, mostram uma realidade que precisamos interferir, provocar reflexão individual e coletiva”, defende. (Com Blog do Anderson)


FOTO HISTÓRICA: ATORES DE CHIQUITITAS (1997)


Fernanda Souza, Nelson Freitas, Carla Diaz e Flávia Monteiro em foto de 1997
(Foto: Reprodução / Instagram)

O ator Nelson Freitas abriu o seu baú de fotos e compartilhou com os fãs uma foto antiga sua na época em que ele fazia o Fernando na novela infantil "Chiquititas". No registro dos bastidores da trama, de 1997, o ator aparece com a Carla Diaz (Maria) no colo, ao lado das atrizes Fernanda Souza (Mili) e Flávia Monteiro, que fazia a Carolina, administradora do orfanato Raio de Luz e seu par romântico na trama.

SÉTIMA ARTE EM DESTAQUE: QUANDO AS LUZES SE APAGAM



POR GABRIEL JOSÉ
Estudante de Cinema da UESB

Existe um gênero com ingredientes básicos que garantem um “caminho das pedras” para a satisfação do seu público-alvo? Se a resposta for afirmativa, o terror é o grande exemplo (embora o romance, hoje, esteja quase no mesmo patamar). “Quando as Luzes se Apagam” os conhece e os utiliza razoavelmente bem. O que não é exatamente uma virtude.

A ideia partiu de um curta-metragem, que é muito bom. O curta explora o medo do escuro, banal na infância, a partir de um enredo minimalista, que é justamente o fundamento do seu êxito. Já para um longa-metragem, é preciso um roteiro mais elaborado, onde reside a grande falha do longa. De um lado, um drama familiar: Rebecca se afasta da mãe louca e do irmão pequeno, porém, ao descobrir que este comunga do medo do escuro que ela também tinha na infância, decide investigar a relação entre esse medo e a mãe dos dois. De outro, um emaranhado de obviedades, previsibilidades e incoerências – que serão mencionadas de forma superficial para evitar spoilers.

SUGESTÃO DE LEITURA: FALA, GALVÃO!



Memória viva do esporte nos últimos quarenta anos, ainda em plena atividade, o narrador Galvão Bueno foi protagonista e testemunha de histórias incríveis, vitórias memoráveis e derrotas inesquecíveis, que ele conta pela primeira vez em livro. Copas do Mundo, Olimpíadas, Fórmula 1, UFC. Pelé, Senna, Ronaldo, Neymar. Sobre tudo e todos, Galvão tem opiniões relevantes, causos divertidos e segredos de bastidores.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto