domingo, 12 de outubro de 2014

ALCIONE EMOCIONA PÚBLICO CONQUISTENSE NA ARENA MIRAFLORES





DA REDAÇÃO

A Arena Miraflores mais uma vez foi palco de uma apresentação musical em Vitória da Conquista, envolvendo artistas de renome nacional. No dia 11 de outubro (sábado), o público conquistense se emocionou com a apresentação de Alcione, ou Marrom, como é carinhosamente chamada. A cantora, em sua apresentação inédita na capital do sudoeste baiano, relembrou seus grandes sucessos e levou os fãs ao delírio. (Foto: Divulgação)

SÉTIMA ARTE EM DESTAQUE: PLANETA DOS MACACOS - O CONFRONTO

POR GABRIEL JOSÉ
Estudante de Cinema da UESB

“O mal é sempre lembrado, o bem é tão facilmente esquecido“. Essa frase foi proferida no episódio final de “Spectreman” pelo vilão do seriado, o (vejam só) símio Dr. Gori. Essa visão pessimista faz parte do DNA deste “Planeta dos Macacos – O Confronto”, novo filme da franquia iniciada pelo livro de Pierre Boulle, lançado em 1963.

Assim como no original literário, a arte de imitação dos nossos primos evolutivos é parte importantíssima da trama, escrita por Mark Bomback, Rick Jaffa e Amanda Silver. Mas tal importância não está explícita no filme, mas pode ser lida nas entrelinhas da obra. O diretor Matt Reeves fez um belo trabalho na composição visual da produção e na imposição de um clima crescente de tensão que nos acompanha durante toda a projeção.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto