segunda-feira, 30 de setembro de 2013

SEGURO DE VIDA: O MAIS ESSENCIAL




REDAÇÃO KN


Muitas pessoas fazem seguros de automóvel, residência e empresas. Mas o que não deve deixar de lado, como a maioria faz, é o seguro de vida. Esse deveria ser obrigatório a todo indivíduo. Agora, existem dúvidas. A corretora Vilma Morais concedeu entrevista exclusiva ao Karisma News para esclarecer como e quando contratar esse tipo de proteção considerada a mais adequada.



Vilma Morais, corretora de seguros




Karisma News - O que é seguro de vida?
Vilma Morais - É uma garantia de segurança e amparo familiar num momento de perda. Não se trata apenas de dinheiro, mas de assessoria completa aliada a benefícios adicionais à família. O seguro geralmente é de fácil contratação que simplifica sua vida e o assessora nos momentos em que você mais necessita.


KN - Qual é o momento ideal para fazer um seguro de vida?
VM - Não tem um momento exato, geralmente as pessoas passam a procurar quando acontece algu]o com alguém próximo, ou alguma tragédia, etc. A maioria das seguradoras fazem seguros para pessoas entre 18 e 65 anos. Lembrado que quanto maior a idade, menor a cobertura e maior o valor mensal a ser pago.


SÉTIMA ARTE EM DESTAQUE: INTOCÁVEIS





POR GABRIEL JOSÉ - ESTUDANTE DE CINEMA DA UESB


Confesso que me tornei fã do cinema francês, acho que devo isso ao filme O Artista, já citado por mim aqui como o melhor do ano ate agora em minha opinião. Adorei o drama Até a Eternidade um roteiro interessante, tocante seguido de um elenco de  estrelas do cinema francês . E o que dizer de Intocáveis, o longa metragem de Olivier Nakache e Eric Toledano  que também assinam o roteiro, acerta em quase todos os aspectos ao contar a história de cumplicidade entre dois homens bem diferentes. Phillipe (vivido por François Cluzet, , um bilionário tetraplégico que contrata a pessoa mais improvável para ser seu enfermeiro, um sujeito sem experiência no ofício e com antecedentes criminais, chamado Driss (Omar Sy), que nem sequer almeja a vaga, e sim o salário do seguro desemprego.

Mas Driss não tem pena da condição de deficiente, e esse era o diferencial em seu currículo para chamar atenção do aristocrata Phillipe. Essas duas pessoas, que vivem em mundos completamente diferentes criam um vinculo forte no qual cada uma se fortalece com a presença do outro para lidarem com a marginalidade imposta pelas circunstancias da vida. Um, bastante afortunado, mas infeliz com o pragmatismo vivido e sua deficiência, e o outro, pobre morador da periferia e primogênito de uma família de outros tantos irmãos sem perspectiva de um futuro melhor.


Com uma excelente química entre os atores principais, e uma mescla do cômico com o drama sutil, Intocáveis se sobressai, foge do comum e faz de uma história que poderia ser retratada de forma pesada uma leve e prazerosa comédia, desmitificando a idéia de que uma trama com um protagonista tetraplégico precisa ser necessariamente lúgubre.Identifiquei me  ,totalmente com esse filme ,principalmente com o personagem de François Cluzet me mostrou que não existe barreiras nessa vida,para quem é portador de qualquer deficiência , só basta trilhar seus objetivos  e querer ser busca sempre ser feliz consigo mesmo. RECOMENDADISSÍMO.

TOP MODEL SESC 2013




REDAÇÃO KN
Fotos: Antônio Teixeira


Nesse domingo (29), O Serviço Social do Comércio (SESC) de Vitória da Conquista realizou mais uma edição do Top Model SESC. Na edição de 2013, sob a coordenação de Marta Helena Lima (Bambina), com o monitoramento de Aminne Zamilutte e o casting de Kelli Braga, foram declarados vencedores em primeiro lugar: Fernando Sales e Lorena Farias; em segundo: Diego Borges e Winnie Lima e em terceiro: Derik Silveira e Sthefany Alves.

A Comissão Julgadora foi composta por Neila Campos (Pedagoga e Designer de interiores), professor Manga-Show (Professor de dança, Coreógrafo, Produtor Artístico e Modelo Fotográfico), Mayara Magalhães (Jornalista), Lívia Coelho (Modelo) e George Sampaio (Empresário). A sonorização do evento ficou por conta do DJ David e o mestre de cerimonia Gilmar Lima apresentou o desfile.



Fernando Sales e Lorena Farias representarão a cidade de Vitória da Conquista na disputa estadual, que será realizado em Salvador no dia 21 de outubro.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto