segunda-feira, 30 de setembro de 2013

SEGURO DE VIDA: O MAIS ESSENCIAL




REDAÇÃO KN


Muitas pessoas fazem seguros de automóvel, residência e empresas. Mas o que não deve deixar de lado, como a maioria faz, é o seguro de vida. Esse deveria ser obrigatório a todo indivíduo. Agora, existem dúvidas. A corretora Vilma Morais concedeu entrevista exclusiva ao Karisma News para esclarecer como e quando contratar esse tipo de proteção considerada a mais adequada.



Vilma Morais, corretora de seguros




Karisma News - O que é seguro de vida?
Vilma Morais - É uma garantia de segurança e amparo familiar num momento de perda. Não se trata apenas de dinheiro, mas de assessoria completa aliada a benefícios adicionais à família. O seguro geralmente é de fácil contratação que simplifica sua vida e o assessora nos momentos em que você mais necessita.


KN - Qual é o momento ideal para fazer um seguro de vida?
VM - Não tem um momento exato, geralmente as pessoas passam a procurar quando acontece algu]o com alguém próximo, ou alguma tragédia, etc. A maioria das seguradoras fazem seguros para pessoas entre 18 e 65 anos. Lembrado que quanto maior a idade, menor a cobertura e maior o valor mensal a ser pago.



KN - Vale a pena ter uma apólice distinta para cada situação?
VM - Sim, hoje existem seguros com amplas coberturas,  possui seguros também por módulos, você pode escolher a cobertura que melhor adéqua no seu bolso.

KN - Como se calcula o valor da cobertura?
VM - Calcula por faixa etária

KN - Caso não aconteça nada com o indivíduo, o valor investido será perdido?
VM - Geralmente, na maioria das seguradoras, os seguros de vida não resgatam, mas possui alguns que no determinado tempo pode resgatar um percentual.

KN - Existem casos em que a seguradora não é obrigada a pagar o prêmio. Quais são?

VM - Sim, em caso de fraude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOCORRO!!!

  A Karisma News pede SOCORRO!!! Nunca chegamos a experimentar tanto descaso. Estamos sem alguma moeda nem pra comprar uma bala. A cada dia ...