segunda-feira, 23 de março de 2015

10º LEILÃO 5 ESTRELAS REUNE CENTENAS DE PESSOAS DURANTE A EXPOSIÇÃO CONQUISTA 2015



ASCOM/COOPMAC

O auditório do Tathersal Larissa Cavalcanti, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, ficou lotado na tarde desse domingo, 22, durante a realização do 10º Leilão 5 Estrelas. Centenas de pecuaristas, expositores, representantes da Diretoria Mista Agropecuária Conquistense (Coopamac) e visitantes prestigiaram o segundo grande leilão da Exposição Conquista 2015.

Mais de 50 lotes e cerca de 200 animais, entre equinos e bovinos da mais alta linhagem, foram leiloados. Os animais eram das raças Gir Leiteiro, Mangalarga Machador, Quarto de Milha, Paint Horse e Nelore.

 O 10º Leilão 5 Estrelas foi realizado pelo pecuarista Haroldo Gusmão. Durante o evento, além dos lances e das vendas, os participantes também prestigiaram uma homenagem ao locutor conhecido como "A Voz da Exposição", o notório Moacyr Figueira. Com sua voz imponente, Tio Moacyr, como é popularmente conhecido, percorre exposições agropecuárias de todo Brasil e, na Exposição de Vitória da Conquista, é uma das personalidades mais ilustres, tanto pelo talento quanto pelo carisma e simpatia.

SALVADOR: PRAÇA DO IMBUÍ SEDIA CAMPEONATO DE AUTOMODELISMO



ASCOM/GOVBA


Um hobby que aos poucos vem conquistando cada vez mais adeptos na Bahia, o automodelismo ganhou um novo espaço e também uma competição oficial em Salvador. Neste domingo (22), aconteceu a primeira etapa do Campeonato Baiano de Automodelismo, evento inédito no estado e aberto ao público.

A pista onde foi realizada a competição é um dos equipamentos que compõem a praça inaugurada pelo Governo do Estado junto com o Complexo Viário do Imbuí, na Avenida Paralela, que inclui ainda aparelhos de ginástica, áreas de convivência, estacionamento e parque infantil.

PIANISTA SEXY ENTROU EM DEPRESSÃO POR CAUSA DA FAMA



DA REDAÇÃO
Foto: Rafael Gomes


A modelo Rita Tibes, a "Suzy Pianista" ficou famosa por tocar piano apenas de lingerie e publicar o vídeo na Internet. Depois da audiência ensuedecedora, a morena conta que entrou em depressão. “Sempre quis ter meu trabalho reconhecido, ser famosa. Mas não sabia que as coisas aconteceriam da forma que foi. Eu fiquei perdida, entrei em depressão, não sabia mais quem eu era. Perdi minha identidade”, diz Rita, em entrevista ao site "Ego". 

Não bastasse isso, Suzy recebeu uma enxurrada de críticas da família depois da sua aparição no "Programa Silvio Santos" (SBT) com os seios de fora. 

ARENA DA EXPOSIÇÃO AGORA É PALCO DE SHOWS GRATUITOS



DA REDAÇÃO

Até o domingo (29) quem gosta de boa música tem oportunidade de curtir os shows de forma gratuita na Arena do Parque de Exposições, onde foi palco de rodeios. A iniciativa tem o objetivo de dar oportunidade aos artistas da terra. Até o momento, já passaram pelo palco o forró da banda Baião de Dois e do cantor Rege de Anagé (sexta). Na noite do primeiro sábado, o pop-rock de Shirley Dutra e a MPB de Evandro Correia animaram a Arena. Neste domingo, o som ritmado da Café com Blues é que comandará a festa. Durante esta semana ainda terão os shows de Xangai em homenagem a Elomar, Edgar Mão Branca e um dia dedicado à música gospel. O valor do ingresso é de R$ 5, sendo que na segunda e terça-feira (23 e 24) a entrada é gratuita. 


Fotos: Mateus Novais

MODELO PORTUGUESA PEDIU PARA SAIR DO BIG BROTHER LOCAL



A modelo portuguesa Liliana Queiroz, 29 anos, que foi eleita a Miss Playboy em Portugal, já participou do "Big Brother Vip", versão do reality em seu país, em 2013. A gata, no entanto, não aguentou a pressão e desistiu do programa. Antes de pedir para sair da casa, ela também havia se recusado a participar de uma festa na casa que, por coincidência, tinha como tema o Brasil. Azar dos telespectadores portugueses... Informações do Agora São Paulo.

SÉTIMA ARTE EM DESTAQUE: HÉRCULES



POR GABRIEL JOSÉ


Confesso que não vi ainda e não pretendo ver tão cedo essas novas versões de Hércules lançadas recentemente nos cinemas, acho porque não gosto do Dwayne Johnson e outros motivos,, mais acho que o motivo mais forte é minha paixão por essa adaptação dos estúdios Disney.

Durante a década de 90 vimos a Disney começar a inovar suas animações com histórias que cada vez mais fugiam dos roteiros baseados em contos de fadas. “O Rei Leão”, “O Corcunda de Notre Dame”, “Tarzan”, entre outros filmes, marcaram o início de uma nova fase do estúdio, onde os limites criativos de suas produções foram expandidos e puderam conquistar um público ainda maior com suas histórias. E “Hércules” é um desses filmes.

COOPMAC PROMOVE DESFILE INÉDITO DE CÃES



DA REDAÇÃO

Pela primeira vez na história, um encontro de cães foi realizado no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, na manhã deste domngo (22). Mais de 40 raças estiveram no evento, que contou com jovens, adultos e crianças, em um clima de festa e muita alegria, com direito a brindes aos animais de estimação. Aproximadamente 120 animais, que foram previamente inscritos, participaram do desfile, promovido pela Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac), em parceria com a clínica de veterinária Mundo Vet.



Fotos: Blog do Rodrigo Ferraz e Rafael Gusmão

ASSOCIAÇÃO CONQUISTA DOWN REALIZA ATIVIDADES NA EXPOSIÇÃO CONQUISTA 2015




POR ROSE SANTANA
Ascom Coopmac

Em referência ao Dia Internacional da Síndrome de Down – celebrado  no dia 21 de março – a Associação Pais e Amigos de Pessoas com Síndrome de Down de Vitória da Conquista (Conquista Down) realizou atividades educativas e recreativas no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, durante o segundo dia da 49ª Exposição Nacional Agropecuária, Industrial e Comercial de Vitória da Conquista.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto