segunda-feira, 23 de março de 2015

ASSOCIAÇÃO CONQUISTA DOWN REALIZA ATIVIDADES NA EXPOSIÇÃO CONQUISTA 2015




POR ROSE SANTANA
Ascom Coopmac

Em referência ao Dia Internacional da Síndrome de Down – celebrado  no dia 21 de março – a Associação Pais e Amigos de Pessoas com Síndrome de Down de Vitória da Conquista (Conquista Down) realizou atividades educativas e recreativas no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, durante o segundo dia da 49ª Exposição Nacional Agropecuária, Industrial e Comercial de Vitória da Conquista.



Durante toda tarde deste sábado, 21, crianças e adolescentes associados do Conquista Down participaram de caminhadas, de visitas guiadas nos estantes e nos pavilhões onde ficam os animais e conheceram as novidades das Exposição Conquista 2015. Além de motivar a diversão entre os participantes, as atividades também tinham outro importante propósito. “Estamos fazendo essa ação para mostrar que as pessoas com Síndrome de Down participam e aprendem de tudo”,  informou a presidente da Associação, Geisa de Fátima Oliveira.

As ações também tinham por finalidade explicar, por meio de material informativo, conceitos importantes referentes à Síndrome de Down, com o intuito de despertar para a importância do respeito e da inclusão. “Todos os anos participamos das novidades da cidade e, hoje, estamos aqui, para falar sobre a Síndrome e sobre a necessidade de sermos tratados iguais”, enfatizou a vice-presidente da Conquista Down, Maria Angélica Fernandes.

A Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Síndrome de Down de Vitória da Conquista é uma sociedade civil sem fins lucrativos que funciona desde 2008.

Fotos: JCDalmeida e Blog do Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário