segunda-feira, 23 de março de 2015

SALVADOR: PRAÇA DO IMBUÍ SEDIA CAMPEONATO DE AUTOMODELISMO



ASCOM/GOVBA


Um hobby que aos poucos vem conquistando cada vez mais adeptos na Bahia, o automodelismo ganhou um novo espaço e também uma competição oficial em Salvador. Neste domingo (22), aconteceu a primeira etapa do Campeonato Baiano de Automodelismo, evento inédito no estado e aberto ao público.

A pista onde foi realizada a competição é um dos equipamentos que compõem a praça inaugurada pelo Governo do Estado junto com o Complexo Viário do Imbuí, na Avenida Paralela, que inclui ainda aparelhos de ginástica, áreas de convivência, estacionamento e parque infantil.




Nesta primeira etapa do campeonato, 12 participantes disputaram a primeira colocação, que ficou com Gustavo Batistela. As outras nove etapas serão realizadas com intervalos de 15 dias, até grande final, prevista para o dia 7 de setembro deste ano.

De acordo com o presidente da Associação Baiana de Automodelismo, Albérico Romano, a pista atende às necessidades dos praticantes do esporte. “Estamos em um espaço muito bom, onde temos uma praça bem ampla, com estacionamento. Estamos nos empenhando para trazer no mês de agosto uma etapa do campeonato brasileiro”.

Equipamentos de ginásticaCom muita disposição e trajes adequados para a prática de esportes, a pedagoga Jane Margareth, 52 anos, é uma das moradoras do Condomínio Amazonas, localizado ao lado do Complexo Viário do Imbuí, que aproveita a praça e os equipamentos de ginástica para caminhar e se exercitar. “Achei que foi um espaço bem aproveitado. Tinha um esgoto horroroso. Agora, ficou agradável. Nós, do condomínio, aproveitamos a praça para fazer a festa de despedida de uma colega”. Jane, que há 23 anos vive no local, disse ainda que as crianças do conjunto de prédios também aproveitam para assistir aos treinos de automodelismo e brincar no parque infantil. “No último dia das crianças mesmo, isto aqui estava cheio”.

Domingo no parqueMorador do bairro do Cabula, o professor e engenheiro Gabriel Anunciação, 40, caminha diariamente em volta da praça e, neste domingo, levou os filhos Kauã, 4, e Brenda, 7, para um passeio no parque. Juntos, eles também assistiram à primeira etapa do Campeonato de Automodelismo. Para Gabriel, o investimento foi salutar para os moradores da região.

 Fotos: Camila Souza/GOVBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTREVISTA COM PEDRO MASSINHA