quarta-feira, 25 de março de 2015

FEIRA DE ARTESANATO CONQUISTENSE GERA RENDA DURANTE A EXPOSIÇÃO CONQUISTA 2015



ASCOM/COOPMAC

Mãos talentosas e habilidades que impressionam. Essa junção resulta em objetos que revelam a diversidade do artesanato de Vitória da Conquista e região sudoeste. São técnicas e artigos feitos à mão, a exemplo de bolsas, vestidos, pinturas, bonecas, arte em papel, doces, bordados, customização em jeans, entre várias outras opções que estão expostas na Feira de Artesanato Conquistense (Fearc), durante a Exposição Conquista 2015, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida.

A  Fearc acontece até o dia 29, último dia de Exposição. Além de revelar o talento dos artesãos, a  Feira também é uma excelente opção de renda, já que, durante os dez dias de evento, devem circular pelo Parque Teopompo de Almeida cerca de 220 mil pessoas.

SERENA WILLIAMS FAZ HISTÓRIA NA CAPA DA VOGUE AMERICANA



DA REDAÇÃO

A tenista norte-americana SERENA WILLIAMS é a primeira atleta mulher e negra a posar sozinha para a capa da "Vogue" dos EUA. Ela já havia posado para a capa da publicação em 2012, mas em companhia do nadador Ryan Lochte e jogadora de futebol Hope Solo. Na capa da edição de abril, fotografada por Annie Leibovitz, a esportista americana aparece com os cabelos cacheados, pouca maquiagem e um vestido azul minimalista. Serena é uma das poucas negras a ganhar uma capa na revista americana, assim como fez Lupita Nyong'o, Beyoncé, Rihanna e Michelle Obama. Entre os atletas, apenas um outro negro ganhou destaque na frente da publicação: o jogador de basquete LeBron James, que dividiu a capa de abril de 2008 com Gisele Bündchen. Com informações do EGO.

ACADEMIA FEMININA REALIZA O INÉDITO "CHAIR DANCE"




DA REDAÇÃO

Uma academia exclusivamente feminina de Vitória da Conquista reaizou no último final de semana, uma aula de Chair Dance, ministrada a professora Sarah Magnavita, a aula foi em homenagem ao nosso mês e foi super divertida com direito a muitas risadas, delícias e sorteios incríveis. O evento tambem demonstrou um gesto de solidariedade. Cada participante doou uma lata de Mucilon, que será encaminhada à Casa do Amor. Com informações da Revista Conquiste. (Fotos: Milla Arielle)



EM DEFESA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, IDOSAS E GESTANTE

POR ANDRÉ CAIRO
Veiculado na TV Sudoeste


TERÇA GOSPEL ABENÇOA A EXPOSIÇÃO CONQUISTA


DA REDAÇÃO


Pela primeira vez da história da Exposição de Vitória da Conquista, foi realizado um show de artistas gospel. A Terça Gospel, idealizado pela Coopmac, consistiu em uma noite de louvor com a apresentação de dez renomadas atrações locais da música gospel. O projeto aconteceu na Área Central do Parque Teopompo de Almeida, contando com a participação de milhares de pessoas. Sóstenes e Banda, Weslei Santos, Vocavit, Arautos de Peniel, Angela Cavalcante, Jonathas Chaves, Coral Peniel, Trio Karisma, Banda Unlimited, Anseios do Pai, foram as atrações da noite. (Fotos: Blog do Rodrigo Ferraz).


A GUARDA COMPARTILHADA DOS FILHOS É A REGRA!

Mas você sabe o que é?


POR MARCOS SOUZA FILHO


Já nos preparativos para as festas de final de ano, foi publicada uma lei que alterou de forma significativa a guarda dos filhos menores. Se o juiz sempre tendeu a deixar a guarda do filho com a mãe, agora, a regra é clara: a guarda deve ser compartilhada entre os pais. Mas, você sabe o que ela implica?

A guarda compartilhada estabelece que o tempo de convivência com o filho deve ser dividido de forma equilibrada entre os pais, sempre tendo em vista o melhor interesse dele. Assim, em conjunto, os pais devem decidir sobre questões como a criação do menor, a sua escola, a permanência ou mudança de residência para outra cidade…Enfim, tudo que seja condizente com uma paternidade/maternidade responsável.

Contudo, não confunda guarda compartilhada com guarda alternada. Nela, a alternada, o filho passa praticamente um dia da semana com cada genitor, o que entendo extremamente prejudicial ao desenvolvimento sadio da criança, tendo que passar sua infância com uma “mochilinha nas costas” vagando de uma casa para outra.

QUEM FOI MARILYN MONROE?


DA REDAÇÃO

Marilyn Monroe (1926-1962) foi atriz e modelo norte-americana, considerada um dos maiores símbolos sexuais da história do cinema. Nasceu em Los Angeles, Estados Unidos, no dia 1 de junho de 1926. Filha de Gladys Pearl Monroe, mãe solteira, não conheceu seu pai e foi criada em orfanatos e em casa de parentes. Seu nome de batismo era Norma Jeane Mortenson.

Sua sensualidade e instinto de comediante fizeram-na subir de forma meteórica, sendo chamada de loira fatal em "Os Homens Preferem as Loiras" (1953). Interpretou a inocente garota em "O Pecado Mora ao Lado" (1955), a cantora impetuosamente cortejada de "Bus Stop" (1956), a cantora Sugar em "Quanto Mais Quente Melhor" (1959) e a triste divorciada de "Os Desajustados" (1961), sendo esse o seu último filme.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto