quarta-feira, 25 de março de 2015

FEIRA DE ARTESANATO CONQUISTENSE GERA RENDA DURANTE A EXPOSIÇÃO CONQUISTA 2015



ASCOM/COOPMAC

Mãos talentosas e habilidades que impressionam. Essa junção resulta em objetos que revelam a diversidade do artesanato de Vitória da Conquista e região sudoeste. São técnicas e artigos feitos à mão, a exemplo de bolsas, vestidos, pinturas, bonecas, arte em papel, doces, bordados, customização em jeans, entre várias outras opções que estão expostas na Feira de Artesanato Conquistense (Fearc), durante a Exposição Conquista 2015, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida.

A  Fearc acontece até o dia 29, último dia de Exposição. Além de revelar o talento dos artesãos, a  Feira também é uma excelente opção de renda, já que, durante os dez dias de evento, devem circular pelo Parque Teopompo de Almeida cerca de 220 mil pessoas.


"Estamos aqui com 20 artesãos, mas nosso grupo é bem maior. São cerca de 40", disse a coordenadora da Fearc, Néa Gusmão. Segundo ela, já existe a expectativa para uma nova participação da Feira de Artesanato nos 50 anos da Exposição Conquista, em 2016.

Um dos destaques da Fearc na Exposição é a presença de um oleiro que faz peças em argila, a exemplo de jarros e enfeites, no mesmo momento da circulação dos visitantes. A ideia da iniciativa é fazer com que o público da Exposição Conquista 2015  possa apreciar de perto e instantaneamente o talento dos artesãos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOCORRO!!!

  A Karisma News pede SOCORRO!!! Nunca chegamos a experimentar tanto descaso. Estamos sem alguma moeda nem pra comprar uma bala. A cada dia ...