quarta-feira, 11 de março de 2015

ESTÁ SE ACHANDO, NÉ ALINE?



A ex-BBB Aline Gotschalg, 24 anos, que deixou o "Big Brother Brasil 15" (Globo) há três semanas, posou para o "Paparazzo", em ensaio que vai ao ar nesta sexta-feira. A gata revelou que se sentiu hostilizada no programa por causa de sua beleza. "Elas me receberam com desconfiança, me deixavam sozinha porque sou bonita. Também, só gente feia", afirmou ela, que teve um "affair" com Fernando, 32 anos, durante o confinamento, e agora corre o risco de perder o bonitão para Amanda, 28 anos, que continua com ele na casa. Com informações do Agora São Paulo. (Foto: Marcos Serra Lima/Paparazzo/Divulgação)

MULHERES SÃO HOMENAGEADAS NA CÂMARA MUNICIPAL DE VITÓRIA DA CONQUISTA



Na manhã desta quarta-feira (11), a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista teve ares femininos. É que foirealizada a sessão comemorativa em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último domingo (8). Na oportunidade, foi entregue o diploma Loreta Valadares às personalidades femininas da capital do sudoeste baiano.

Alem do mais, o Legislativo Municipal tambem escolheu algumas mulheres que desenvolvem trabalhos sociais na cidade, para representar a luta, a coragem e principalmente, a importância da mulher no desenvolvimento social. Eis as homenageadas:


CERES NEIDE ALMEIDA COSTA – Graduada em enfermagem, trabalhou como coordenadora de atenção básica realizando a implantação dos programas de agentes comunitários de saúde e programa de saúde da família.


CLAUDIA DUTRA MELO PEREIRA – Foi bancária por 15 anos e atualmente é empresaria e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Vitória da Conquista.

CÂMARA/VC ENTREGA TÍTULO LORETA VALADARES A MULHERES CIDADÃS



DA REDAÇÃO

A Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista foi palco de uma Sessão Especial realizada nesta quarta-feira (11) para a entrega do Diploma Mulher Cidadã Loreta Valadares, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.  O diploma Loreta Valadares foi criado por meio do Projeto da Resolução 41/2005 e visa homenagear mulheres que ae destacaram na defesa dos direitos femininos em Vitória da Conquista. Eis a galeria de homenageadas:



MARIA HELENA FERRAZ, professora do curso de Direito da Uesb e militante da área de direitos humanos das mulheres vítimas de violência desde 1986, foi indicada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

LENIRA MARIA DE FIGUEIREDO SOUZA, indicada pela União das Mulheres. Atualmente, ela é conselheira do Conselho Municipal de Educação.

OS LOOKS QUE ARRASARAM NA FESTA DE LANÇAMENTO DE "BABILÔNIA"

No último sábado (7), aconteceu no Copacabana Palace a festa mais que bombada da nova novela das 9 da Globo, Babilônia, que estreia no dia 16. Eis a galria das estilosas que arrasaram nos looks e mostraram total deslumbrância na festa.

LUISA ARRAES


FERNANDA MONTENEGRO

QUEM FOI OLÍVIA FLORES




POR LUÍS FERNANDES
Taberna da História

Dona Olívia Ferreira Flores, nascida no dia 15 de setembro de 1894 em Aracatu (BA), casou-se muito jovem, aos 16 anos de idade, em 1910, com seu primo Cândido dos Santos Flores – tio (irmão do pai, Elpídio Flores) de Edvaldo de Oliveira Flores, que já foi Prefeito de Conquista e Vice-Governador da Bahia e é tio também (irmão da mãe, Sílvia Flores) de Humberto Flores, por muitas vezes vereador nesta cidade. O esposo de Olívia Flores havia herdado uma pequena propriedade rural na região de Itambé (BA), que passou a ser administrada por ela, pois o esposo estava em constante tratamento do coração, motivo pelo qual ela teve que assumir a direção dos negócios. Aos poucos ela conseguiu aumentar a propriedade, passando de pequena produtora rural a uma das mais importantes pecuaristas da região. Olívia Flores chegou a possuir cerca de duas mil cabeças de gado na fazenda localizada em Itambé. Depois do crescimento nessa região, surgiu a oportunidade de mudar suas atividades rurais para Itapetinga.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto