quarta-feira, 11 de março de 2015

MULHERES SÃO HOMENAGEADAS NA CÂMARA MUNICIPAL DE VITÓRIA DA CONQUISTA



Na manhã desta quarta-feira (11), a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista teve ares femininos. É que foirealizada a sessão comemorativa em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último domingo (8). Na oportunidade, foi entregue o diploma Loreta Valadares às personalidades femininas da capital do sudoeste baiano.

Alem do mais, o Legislativo Municipal tambem escolheu algumas mulheres que desenvolvem trabalhos sociais na cidade, para representar a luta, a coragem e principalmente, a importância da mulher no desenvolvimento social. Eis as homenageadas:


CERES NEIDE ALMEIDA COSTA – Graduada em enfermagem, trabalhou como coordenadora de atenção básica realizando a implantação dos programas de agentes comunitários de saúde e programa de saúde da família.


CLAUDIA DUTRA MELO PEREIRA – Foi bancária por 15 anos e atualmente é empresaria e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Vitória da Conquista.




EDNEIDE NUNES RÉGIS – É pastora da igreja Batista Missionária Nova Esperança e tem sua vida pautada em fazer o bem ao próximo através dos serviços sociais.

ERONILDA XAVIER SANTOS- É evangélica, mãe de cinco filhos, assentada em um projeto de reforma agraria do MST.

TEREZINHA DOS SANTOS CRUZ – É voluntária atuante dos trabalhos sociais da igreja em que congrega.

MÔNICA PINHEIRO DE MAGALHÃES- Fundou sua clínica veterinária há 20 anos no bairro Alto Maron e contribui na assistência de animais provenientes da AMA - Associação Amiga dos Animais.

ROSE MARY SANDES SAMPAIO MOREIRA – Atua como empresaria, estando a frente da rede de combustíveis  Postos Passarela.

VIVIANA DOS SANTOS VIANA – Nascida na comunidade remanescente de Quilombo de Maria Clemencia e traz em sua história de vida a cultura quilombola, herança de seus antepassados.

VITÓRIA BRITO PEREIRA – Nasceu em 1932, trabalhou como costureira na época de solteira, casou-se aos 24 anos e mudou-se para o Capinal, onde morou por 20 anos.

WALQUÍRIA PESSOA FERNANDES BOA SORTE - É diretora da união feminina das Assembleias de Deus em Vitória da Conquista, desenvolvendo um trabalho social junto à comunidade.


Fotos: Ascom/Câmara VC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTREVISTA COM PEDRO MASSINHA