quarta-feira, 11 de março de 2015

CÂMARA/VC ENTREGA TÍTULO LORETA VALADARES A MULHERES CIDADÃS



DA REDAÇÃO

A Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista foi palco de uma Sessão Especial realizada nesta quarta-feira (11) para a entrega do Diploma Mulher Cidadã Loreta Valadares, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.  O diploma Loreta Valadares foi criado por meio do Projeto da Resolução 41/2005 e visa homenagear mulheres que ae destacaram na defesa dos direitos femininos em Vitória da Conquista. Eis a galeria de homenageadas:



MARIA HELENA FERRAZ, professora do curso de Direito da Uesb e militante da área de direitos humanos das mulheres vítimas de violência desde 1986, foi indicada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

LENIRA MARIA DE FIGUEIREDO SOUZA, indicada pela União das Mulheres. Atualmente, ela é conselheira do Conselho Municipal de Educação.




ELIANA MARIA DA SILVA BARRETO, presidente da Comunidade Restaurando Vidas e fundadora da Casa de Apoio às Mulheres.



NILDMA RIBEIRO LIMA, assessora regional da Federação dos Trabalhadores da Agricultura no Estado da Bahia (Fetag-Ba) e apoiadora do cursinho pré-vestibular da ONG-Oficina da cidadania.


JANILDE NOVAES FRANCO DA MOTA, Atualmente se dedica à Pastoral do Menor e coordena o projeto Sementes de Autonomia que prepara jovens para o primeiro emprego e Presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). 

NOELMA LUCENA RODRIGUES MATEUS, pastora, radiovangelista, escritora, líder da Igreja Tabernáculo de Vitória da Conquista e coordenadora do Congresso de Mulheres Jardim Secreto.

Fotos: Ascom/Câmara VC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MICONQUISTA 2024 ANIMOU FOLIÕES AO REDOR DO TRIO E NO CAMAROTE; AS FOTOS

  Nem mesmo o frio e a garoa intimidaram os foliões. A galera curtiu as duas noites da MiConquista 2024, que aconteceu na sexta-feira (19) e...