quinta-feira, 8 de outubro de 2015

PRIMEIRO ENCONTRO DE LEITORES EM VITÓRIA DA CONQUISTA



A leitura é uma atividade mais prazerosa que existe. E não é a toa que a Livraria Nobel é um ponto certo para isso. Afinal, o local tambem é ideal para um encontro de pessoas que são amantes da literatura. E foi isso que aconteceu na noite desta quinta-feira (8), o "Primeiro Encontro de Leitores de Vitória da Conquista". Um grupo de jovens resolveram se reunir para compartilhar seus conhecimentos e contar as suas paixões à leitura, e com direito a um saboroso cafezinho! CONFIRA AS FOTOS:

UMA QUARTA-FEIRA NO CAFÉ SOCIETY COM CAIO FERNANDO ABREU, CLARICE LISPECTOR E THAINAN VARGES




POR MARIANA KAOOS

Comecemos a matéria de hoje falando desse ano porque foi mais ou menos nesse período que as redes sociais, aliás, foi mais ou menos nesse período que o Facebook virou moda e passou a ser consumido de maneira frenética pela juventude classe média de todo o país. E, quando essa juventude descobriu o poder da internet e desses sites de relacionamento, ela passou a utilizar essas ferramentas em torno de construções próprias de personagens de si mesmos.
Então foi a partir daí que começou a valer a foto mais bonita, no lugar mais bombástico, com as pessoas mais glamurosas. Todo mundo queria mostrar-se bem quisto, popular, sensível, cotado, inteligente, enfim, todo mundo queria mostrar-se como uma pessoa de sucesso, poderosa, que tem uma vida agitada e profunda e feliz. Justamente por isso, foi também a partir daí que inúmeros trechos de autores engendrados dentro da literatura brasileira passaram a ser utilizados por esses jovens nas redes sociais. De todos os escritores, pensadores e “poeteiros”, dois em especial: Clarice Lispector e Caio Fernando Abreu.

Sim, foi uma febre coletiva que durou mais de um ano. Frases, ideias, conceitos de Clarice e de Caio foram totalmente deslocados do seu contexto e significado original e jogados ao léu, reutilizados de maneira descompromissada pelas pessoas. O resultado é que a obra de ambos, principalmente de Caio, banalizou e suas frases, ricas em profundidade reflexiva, tornaram-se frases de auto ajuda, bastante superficiais, por sinal.

POKER É INAUGURADO EM VITÓRIA DA CONQUISTA




DA REDAÇÃO

Para quem ama jogos de cartas, como poker, tem uma nova opção de diversão desse tipo em Vitória da Conquista. Foi inaugurado nesta quarta-feira (07) o Poker Club, que fica na Avenida Luis Eduardo Magalhães. Durante a abertura do espaço, dezenas de apaixonados pelo pôker puderam conhecer a estrutura e jogar nas modernas dependências do espaço, que tem a frente o empresário Fernando Mandacaru.

Fotos: Blog do Rodrigo Ferraz

HONRARIA: ACM NETO RECEBERÁ O TÍTULO DE CIDADÃO CONQUISTENSE




O prefeito de Salvador, Antônio Carlos Peixoto Magalhães Neto, popularmente conhecido como ACM Neto, será agraciado com o Título de Cidadão Conquistense. A diplomação é uma honraria prestada pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista, e tem a finalidade de reconhecer a relevância de pessoas que não nasceram na cidade, mas que contribuíram com trabalho e dedicação para o progresso do Município. Segundo o vereador Álvaro Pithon Brito (DEM), ACM Neto, quando foi deputado federal, destinou várias emendas para a Capital do Sudoeste baiano, ajudando no seu desenvolvimento e na infraestrutura. A solenidade acontece no Centro de Convenções Divaldo Franco na primeira quinzena de novembro.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto