quinta-feira, 21 de agosto de 2014

FRIO E TURISMO DE ENTRETENIMENTO MOVIMENTAM VITÓRIA DA CONQUISTA


POR ALINE LUZ

Vitória da Conquista está entre as cidades que registram as temperaturas mais baixas no estado. Apelidada de “Suíça Baiana”, Conquista registrou de junho a julho deste ano, temperaturas médias 15°C. As noites e madrugadas levam os termômetros a registrar médias inferiores aos 10°C. As últimas vezes que o inverno da Capital do Sudoeste Baiano teve característica como as que estão previstas para este ano foi há doze anos.

O clima só reforça a expectativa para um dos principais eventos da cidade – o Festival de Inverno Bahia (FIB). A festa que sacode os ânimos de moradores e turistas também movimenta a economia regional. É o momento em que cresce a procura por reservas em hotéis e pousadas para quem escolhe curtir os dias de festa em Vitória da Conquista. Pelo décimo ano consecutivo acontece em Vitória da Conquista o FIB. O maior festival de música do interior do Nordeste será entre os dias 29 e 31 de agosto no Parque de Exposições Teopompo de Almeida. Segundo dados da organização do evento, mais de 60 mil pessoas devem curtir os três dias de festa.

NOVO TESTE PRÉ-NATAL ESTÁ DISPONÍVEL EM SALVADOR

Presidente da Febrasgo explica principal benefício do Harmony Test 


POR ADÉLIA FÉLIX

Um exame com tecnologia inovadora de triagem pré-natal não invasiva chega a Salvador. O Harmony Test possui alto grau de sensibilidade para indicar o risco para síndromes causadas por anomalias genéticas, como a Síndrome de Down e outras relacionadas aos cromossomos sexuais.  Além de poder identificar o sexo do bebê na 10ª semana de gravidez.

Segundo o presidente da Comissão de Medicina Fetal da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), doutor Eduardo Fonseca, o principal benefício do Harmony Test, além da diminuição de diagnósticos superficiais, é o rastreamento com alto grau de sensibilidade de diversas síndromes, como Down e Edward, além das relacionadas aos cromossomos sexuais. 

AS SOLTEIRONAS MAIS COBIÇADAS




ANITTA - A poderosa funkeira é uma das mais cobiçadas na atualidade e ainda assim reclama da falta da iniciativa dos homens para namorar.

LUIZA POSSI - Ela está a espera de um companheiro faz cinco anos. Não pela falta de pretendentes, mas que ela é muito exigente. 

ELLEN ROCHE - A loiraça é a outra que está dando sopa aos solteirões. Uma das mulheres mais sexys do Brasil chegou a fazer terapia por causa disso.


JENNIFER ANISTON - Ela sonha em se casar e ter filhos, mas essa concretização ainda está na expectativa. Seus últimos relacionamentos não duraram e é a solteirona mais cobiçada de Hollywood.

Fotos: Reprodução/Instagram

GENTE QUE BRILHA: NORMA ELIETE

Norma Eliete é uma mulher determinada; empresária, empreendedora e de um grande talento artístico. Natural de Vitória da Conquista BA, casada com Mário Vieira, duas filhas, Clair de Lune e Lana Christien. Teve as primeiras formações profissionais aqui em Vitória da Conquista, Graduada em Piano pelo Centro Universitário Conservatório Brasileiro de Música, com Especialização em Técnica Pianistica. Fez Pós Graduação em Gestão e Organização Escolar pela UNOPAR. Cursa Pós Graduação em Educação Musical pelo CEU-CBM. Funcionária Pública Municipal, fundadora do Conservatório Municipal de Música. Entre os vários instrumentos que toca, o Piano é a sua verdadeira paixão. Começou executa - lo aos cinco anos de idade, e o seu sonho era ser uma pianista notável. Isto ela conseguiu; pois tem se apresentado individualmente ou em Conjunto de Câmara em vários lugares do país. Norma tem a música como inspiração contínua em todos aspectos. Mesmo assim continua estudando, pois o educador nunca deve parar e sempre procurar se atualizar para melhor orientar os seus alunos. Como empresária e empreendedora, tem se destacado em Vitória da Conquista a frente do Conservatório de Música Frederic Chopin, onde tem o privilégio como Educadora Musical, colocar em prática as suas habilidades técnicas para a formação de novos talentos, o que a deixa muito orgulhosa! 

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto