segunda-feira, 1 de junho de 2015

CENTRO INTEGRADO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE É INAUGURADO EM VITÓRIA DA CONQUISTA




DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Vitória da Conquista inaugurou na tarde desta segunda-feira (01) o Centro Integrado da Criança e do Adolescente, a pioneira do Brasil. O espaço, que funciona no antigo prédio do Colégio Dirlene Mendonça, localizado nas proximidades da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), abrigará em um só local: a Vara da Infância e da Juventude, o cartório para atendimento à Vara, a Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude, o Núcleo da Defensoria Pública, o Conselho Tutelar, programas Família Acolhedora e Novo Olhar, os conselhos municipais de Assistência Social e dos Direitos da Criança e do Adolescente, Portal de Acolhida de serviços de saúde, educação e assistência social, além da brinquedoteca do Núcleo de Inclusão Pedagógica da Rede Municipal de Educação.

AS SETE MAIORES BRIGAS DE NOVELAS ENVOLVENDO MULHERES



Cena de Avenida Brasil (2012), onde Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella) protagonizam cenas de vale-tudo


DA REDAÇÃO

Parece que a novela "Babilônia" vai apelar mesmo para o tapa, para recuerar a audiência que, segundo os números do Ibope, registra um dos piores índices históricos para o horário das 21 horas da Globo. No capítulo desta segunda (01), mostrará um grande embate físico entre as vilãs Beatriz (Gloria Pires) e Inês (Adriana Esteves). Em sequência com mais de 200 figurantes, elas se atracarão no banheiro de uma casa de eventos e trocarão tapas e puxões de cabelos até rolarem no chão.

Brigas entre personagens do sexo feminino, por incrível que pareça, se tornou obrigatório nesse tipo de produto. Em produções como "Babilônia", que sofre rejeição de parte do público, podem ser vistas como uma tentativa de levantar a audiência.

Nilson Xavier, colunista do UOL, e Mauro Alencar, doutor em Teledramaturgia Brasileira e Latino-Americana pela USP (Universidade de São Paulo), listaram as sete brigas mais inesquecíveis da teledramaturgia brasileira, todas exibidas pela Globo:

REALIZADA CONQUISTA ECOCHALLENGE


DA REDAÇÃO

O Country Club Primavera realizou, neste domingo (31), uma ediçção de corrida ecolõgica, a Conquista Eco Challenge. A iniciativa pioneira foi de Jaldo Mendes, do Grupo de eventos esportivos – Cachorro do Mato e de Rudson Brito, do Calangos Bikers, Grupo de MTB e colocou os participantes através de uma prova diferente, em meio a trilhas, carreiros, árvores, subidas e descidas, num percurso de aproximadamente 4 km, na Mata de Cipó, da rica natureza do entorno de Vitória da Conquista.

A prova teve percursos de 4 e 8 km, com premiações para categorias gerais  de 1º. ao 5º. lugares, além de premiações por faixa etária.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto