segunda-feira, 1 de junho de 2015

CENTRO INTEGRADO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE É INAUGURADO EM VITÓRIA DA CONQUISTA




DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Vitória da Conquista inaugurou na tarde desta segunda-feira (01) o Centro Integrado da Criança e do Adolescente, a pioneira do Brasil. O espaço, que funciona no antigo prédio do Colégio Dirlene Mendonça, localizado nas proximidades da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), abrigará em um só local: a Vara da Infância e da Juventude, o cartório para atendimento à Vara, a Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude, o Núcleo da Defensoria Pública, o Conselho Tutelar, programas Família Acolhedora e Novo Olhar, os conselhos municipais de Assistência Social e dos Direitos da Criança e do Adolescente, Portal de Acolhida de serviços de saúde, educação e assistência social, além da brinquedoteca do Núcleo de Inclusão Pedagógica da Rede Municipal de Educação.


Participaram do evento o prefeito Guilherme Menezes, o vice, Joás Meira, o deputado estadual José Raimundo Fontes,  o secretário estadual de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis, o secretário estadual de educação, Osvaldo Barreto, além de lideranças da segurança pública e do Judiciário da capital do Sudoeste baiano, vereadores, representantes de associações e comunidade em geral. 

As dependências do antigo Colégio Dirlene Mendonça foram cedidas pelo Governo do Estado ao Município e totalmente reformadas pela Prefeitura. O trabalho de revitalização, executado pela Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc), contou com um investimento de mais de R$ 1 milhão de recursos próprios.

Fotos: Blog do Rodrigo Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário