quarta-feira, 1 de março de 2017

PÔSTER HISTÓRICO: VERA GIMENEZ


LUIZ CALDAS AGRADECE AO GOVERNO DO ESTADO PELO CARNAVAL SEM CORDAS



Foto: Amanda Oliveira/Govba

ASCOM/GOVBA

Uma multidão de foliões está atrás do trio sem cordas do cantor Luiz Caldas, que saiu no final da tarde desta terça-feira (28), concretizando a promessa dele de levar alegria para o Carnaval da Bahia. “Nós, artistas do Axé Music, somos multiplicadores da alegria, e é o que a gente vai fazer na avenida”, disse antes de entrar no circuito Campo Grande (Osmar).

Foto: Amanda Oliveira/Govba

Durante apresentação no Campo Grande, o cantor parabenizou e agradeceu o Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, pelo investimento em trios sem cordas no Carnaval, segundo ele, uma ação fundamental para a manutenção da folia, não só de Salvador, mas de toda a Bahia. “Sem esse apoio, o folião pipoca não estaria nas ruas se divertindo tanto. Parabéns, Rui [Costa] por colaborar para fazer essa festa cada vez mais bonita, mais democrática”.

Foto: Amanda Oliveira/Govba

E não é apenas o folião que comemora a pipoca. Quem aproveita a festa para trabalhar e fazer um extra também aprova o desfile dos trios sem cordas, como a vendedora de bebidas Sheila de Souza. "Quando tem mais pipoca na rua, tem mais gente circulando nas calçadas, tem mais clientes. Estou comemorando junto com a pipoca porque ficou muito melhor agora, e gostando muito do movimento". Ela trabalha nas imediações do Campo Grande desde quinta-feira (23).

FÁBIO LAGO ESCOLHE O CAMAROTE SKOL PARA O ÚLTIMO DIA DE CARNAVAL


Foto: Veri Lopes/Divulgação

POR ALANNA SAMPAIO

Fora do quadrado, o ator Fábio Lago curtiu a última noite do carnaval de Salvador no Camarote SKOL. O baiano, que ficou conhecido no Brasil com seu personagem Fabiano, da novela “Caras e Bocas”, da TV Globo, chegou no camarote por voltas das 22h. Ele cantou e dançou muito ao som da banda Avenida 7 e do cantor Léo Santana, que encerraram a última noite do Camarote nesta terça-feira (28).

OS LOOKS OUSADOS DE SIMONE E SIMARIA





Foto: Enaldo Pinto/Ag. Haack

As musas gostam de ousar mesmo nos looks nos dias de carnaval. Agora é a vez da dupla SIMONE s SIMARIA ousar com looks sensuais na noite desta terça-feira (28), data que marca o encerramento da festa em Salvador. As irmãs sertanejas, baianas de Uibaí, são atrações dentro do Camarote Club, no circuito Barra-Ondina. Simone escolheu shortinho com uma peça branca, longa até os pés, mas com um decote super generoso. Já Simaria optou por um macaquinho justo e com brilho, também decotado. As duas chegaram usando salto alto. (Com G1)

BABA DE SAIA NA AABB CONQUISTA



Foto: Ricardo Gordo

Uma moda adotada em Vitória da Conquista: homens jogando futebol usando roupas femininas. É que o o tradicional ‘baba de saia’ foi realizado na terça-feira de carnaval, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Vitória da Conquista. Os marmanjos usaram saia, mini short e até camisola para bater uma "bola", e tem o apoio das esposas e filhas dos jogadores. 

Foto: Ricardo Gordo

CAMAROTE BAR E BOTECO CARIOCA SE UNIRAM PARA PROMOVER O "CARNAVAL RETRÔ"



Dois maiores bares de Vitória da Conquista - Camarote Bar e Boteco Carioca - trouxeram mais uma opção para os que ficaram na cidade para curtir a folia: o chamado "Carnaval Retrô". Os estabelecimentos, vizinhos, situados na Avenida Ivo Freire de Aguiar, convidaram artistas locais para cantar antigos sucessos da folia baiana. O blog esteve lá e fez esses flashes dos cantores e gente animada que foram aos locais. CURTAM!

FOLIÕES LOTAM A PRAÇA DA BANDEIRA NOS QUATRO DIAS DO "CARNAVAL CONQUISTA CULTURAL"




Foi realizada mais uma edição do "Carnaval Conquista Cultural" em Vitória da Conquista entre os dias 25 a 28 de fevereiro. A folia começou no sábado com a tradicional "Lavagem do Beco"  e prosseguiu com a apresentação dos blocos como Mamãe eu quero” e “Maria vem Cazoutras”. Curta algumas fotos da folia:

JU MORAES 'SAI DO QUADRADO' EM COLETIVA DE IMPRENSA NO CAMAROTE SKOL


Foto: Veri Lopes/Divulgação

POR ALANNA SAMPAIO

“O samba também tem espaço no carnaval. E como tem!”, esta foi a declaração da cantora Ju Moraes na sala de imprensa do Camarote SKOL, após o show desta terceira noite de folia no camarote mais badalado de Salvador. 

EX-BBB CACAU SAI DA MESMICE E CURTE O CARNAVAL NO CAMARTOTE


Foto: Veri Lopes/Divulgação



POR ALANNA SAMPAIO

Fora do quadrado, a ex-BBB Maria Cláudia, mais conhecida por Cacau, escolheu o Camarote SKOL para curtir pela primeira vez o Carnaval de Salvador: “O boca-a-boca me trouxe até aqui essa noite. O Camarote SKOL foi super bem indicado e eu não poderia ter escolhido lugar melhor para inaugurar meu primeiro carnaval. Estou muito feliz em estar aqui”.

BÁRBARA EVANS CURTE MÚSICA ELETRÔNICA NO CAMAROTE SKOL


Foto: Veri Lopes/Divulgação

POR ALANNA SAMPAIO

Mais uma celebridade sai do quadrado e vem curtir a folia baiana. Convidada pela SKOL a conhecer o carnaval mais redondo do país, a modelo Bárbara Evans chegou na noite desta segunda-feira (27) e já está curtindo tudo. 

HARMONIA DO SAMBA FAZ "MELHOR SEGUNDA-FEIRA" NO CAMAROTE SKOL




POR ALANNA SAMPAIO

Carnaval redondo é trazer “a melhor segunda-feira do mundo” para o meio do carnaval no camarote mais fora do quadrado do Circuito Dodô (Barra-Ondina). Em um show diferente nesta segunda-feira (28), o cantor Xandy trouxe a famosa edição dos seus ensaios, que também sempre acontecem numa segunda, no Wet’n Wild, para o Camarote SKOL. Ele cantou e dançou os maiores sucessos do Harmonia do Samba. Ele requebrou ao som de “vem-neném” e levou o folião presente no Camarote SKOL a loucura. 

JAUPERI ENCERRA O CARNAVAL DE ITACARÉ



Foto: Ascom/Bahiatursa

POR ASCOM/GOVBA

Aproximadamente 25 mil pessoas, de acordo com estimativa da Polícia Militar, participam todas as noites do Carnaval de Itacaré, no sul da Bahia, que tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Bahiatursa. A folia foi aberta pela banda Cidade Negra, que encantou o público e deu o tom de paz e alegria à folia. O grande diferencial deste ano é que, apesar do número recorde de participantes, durante o circuito não foram registradas ocorrências mais graves, de acordo informações também da PM.

Foto: Ascom/Bahiatursa

Nesta terça (28), o último dia de folia começou pela manhã, com os Bloco Amigos da Fé, e seguiu pela tarde, com os blocos 'Pescador, Vem Comigo' e 'Os Brutos'. À noite, no palco principal a festa será comandada pelo Bonde do Andrezão, Elétrikka, Jauperi e Diamba. O primeiro dia do Carnaval na cidade também teve a apresentação das bandas JP do Capricho e Pirilampo. O domingo (26) começou com a irreverência e a criatividade dos grupos culturais ‘Encantados’ e ‘Laranjada’. Tudo isso sem contar com a alegria dos grupos independentes que deram um colorido especial à folia, com fantasias criativas e muita animação.

Foto: Ascom/Bahiatursa

Os tradicionais caretas, todos cadastrados pela Prefeitura, também participaram da festa, e, no palco principal, se apresentaram as bandas 'Bruta Raça', 'Amassa', 'Vera Cruz' e 'Marly Brasil'. A segunda-feira de Carnaval (27) teve como atrações as bandas ‘É do Samba’, ‘Casa 8’, ‘Filhos de ‘ e ‘Tony Canabrava’. Pela avenida circularam os trios elétricos e vários grupos alternativos, além dos blocos Amassa e o TDB. Também desfilaram os blocos As Trepadeiras e Turma do Guetho.

ALINNE ROSA COMANDA TRIO SEM CORDAS NO CAMPO GRANDE



Foto: Amanda Oliveira/GovBA

ASCOM/GOVBA

A Pipoca Rosa invadiu o circuito Osmar (Campo Grande) nesta terça-feira (28) de Carnaval. Vestida como Eva, Alinne Rosa leva para a Avenida a festa País da Fantasia, projeto que inspira o recém-lançado DVD e a atual música de trabalho da cantora. 

Foto: Amanda Oliveira/GovBA

Com apoio do Governo do Estado, Alinne lembrou sucessos antigos, de quando cantava na banda Cheiro de Amor, como 'Esperando Na Janela' e ‘Dias de Sol’, além de músicas da carreira solo, a exemplo de 'Isso aqui é Salvador', ‘Estilo Meu’ e ‘Lágrimas das inimigas’. 

Foto: Amanda Oliveira/GovBA

A professora Ione da Silva foi ao Campo Grande de cadeira de rodas, nesta terça (28), para curtir a pipoca, que ela acredita ter espaço para todos. "Eu venho sempre, e este ano está ainda mais tranquilo. A pipoca é a melhor parte do Carnaval. Eu venho sozinha mesmo, porque 'atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu'", afirmou a professora. Neste Carnaval, especialmente para o folião pipoca, mais de 100 atrações estão sendo apoiadas pelo Governo do Estado, com o objetivo de promover uma festa cada vez mais democrática.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto