quarta-feira, 4 de junho de 2014

GENTE QUE BRILHA: WALMÁRIA CAIRES

DA REDAÇÃO

Uma personalidade de Vitória da Conquista vem ganhando destaque na comunicação. Trata-se de Walmária Caires, empresária no ramo de turismo e cultura. Nascida em 1968 em Livramento de Nossa Senhora - BA, Walmária é diretora geral da Livraria Nobel em Vitória da Conquista, e tem transformado o local em um amplo espaço cultural, com organização de shows e eventos em um espaço onde fica a Maxtour.

Últimamente, a empresária vem ganhando espaço na mídia. Walmária já tem audiência garantida na emissora de rádio mais tradicional da cidade, a Ràdio Clube FM, 95,9, com o quadro Dica Cultural da Livraria Nobel, que vai ao ar de segunda a sexta, às 17 hs, no programa Balanço do Dia. Ainda ela possui espaço no site homônimo, alem do blog KARISMA NEWS, que vem comparecendo toda vez que há evento na Nobel, dirigido por ela.

SÉTIMA ARTE EM DESTAQUE: MALÉVOLA


POR GABRIEL JOSÉ
Estudante de Cinema da UESB

É sempre complicado repaginar clássicos, já que as referências estão enraizadas na cultura visual e qualquer deslize pode ser fatal, principalmente para os mais apegados. Assim, os estúdios ficam entre a cruz e a espada: contar o mais do mesmo para satisfazer os xiitas ou  oferecer uma nova proposta. Ao reviver seus contos para novas audiências, a Disney segue por um caminho delicado para mostrar que as suas histórias fazem parte de um universo mágico superior e aberto a mudança.

“Malévola” talvez não encontre o seu lugar de imediato, pois as mudanças radicais certamente aparentarão incoerência se relacionarmos com o que sabemos sobre a Bela Adormecida. Ainda assim, vale lembrar que a proposta não é contar mais uma história sobre princesas e príncipes vivendo felizes para sempre, mas fazer uma releitura poderosa de uma vilã que até então nunca teve voz para contar o seu lado. Linda Woolverton (“O Rei Leão”) foi a responsável por expandir esse universo, criando possibilidades que se comunicam com a história clássica e se adaptam a uma nova realidade fílmica.

ABERTA A EXPOSIÇÃO "CAFÉ COM AMOR" BY VALÉRIA VIDIGAL




DA REDAÇÃO

Nesta terça (3) foi aberta uma exposição de obras plásticas elaboradas pela artista Valéria Vidigal, entitulada "CAFÉ COM AMOR". Segundo a artista, a programação é comemorativa do nascimento da bela menina Maria Helena, que completaria no mesmo dia 22 anos de idade. Maria Helena é filha do Casal Walmária e José Maria Caires. Então porque não se falar de AMOR, amor incondicional,amor materno e paterno,de amigos e amigas que durante anos conviveu com essa bela menina que, infelizmente, se foi há dez anos em um acidente de carro.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto