quarta-feira, 31 de agosto de 2016

SKOL LANÇA "BOLSA ESTÚDIO"

Cervejaria lança seleção para impulsionar novos artistas da cena musical da Bahia 

POR KARLO DIAS
LK Comunicação

Através de uma seleção, a Skol, cerveja preferida dos baianos, lança o Bolsa Estúdio Skol, uma seleção de bandas e artistas com o objetivo de dá visibilidade a quem figura na nova cena musical da Bahia. 

Para participar do programa os interessados devem acessar o site www.skol.com.br/bolsa se cadastrar e enviar um vídeo experimental de um trabalho autoral. As inscrições serão de 30 de Agosto a 30 de Setembro. Na primeira etapa serão selecionadas 20 bandas. 

A segunda etapa será através de uma audição, ao vivo. Os artistas  se apresentarão em um pocket show, com formação original da banda e uma música autoral. Nesta etapa serão escolhidas os cincos finalistas. As audições acontecerão em outubro, no Galpão Cheio de Assunto. 

O musicista baiano Peu Meurray é o curador do projeto. A produção musical é de André T. Somado à dupla, o jornalista Luciano Matos  fará parte do juri final. Entre os critérios de avaliação, serão observados performance, desempenho no palco, originalidade e experimentação musical. O resultado final será divulgado através da imprensa e do site. 

O Bolsa Estúdio é uma experiência pioneira na Bahia. O projeto, que segue a referência do Selo Skol, que já lançou nomes como Karol Conka e Tropkillaz. “Este é um projeto ousado e autoral que pretende movimentar a cena musical baiana. A ideia é valorizar uma nova geração de artistas baianos e fomentar a nova cena musical não apenas em Salvador, mas em todo o estado”, explica Felipe Bratfisch, gerente regional de marketing da Skol . 

Segundo Bratfisch, a proposta é promover a diversidade musical dos baianos e criar novas maneiras de unir o mainstream ao underground, e tantos outros estilos musicais que fazem parte da cultura do baiano. 

O programa contará com mais dois projetos paralelos: o Circuito Skol, que vai apoiar e promover a agenda de eventos musicais; e o Canto Skol, que esta em sua segunda edicao, no reativar espaços

As bandas selecionadas pelo Bolsa Estúdio Skol ganharão acompanhamento de um diretor musical, indicados pela marca. Em estúdio os artistas produzirão uma composição autoral inédita, que será mixada e masterizada para compor um single de trabalho. Além disso, será produzido um clipe da música escolhida. O resultado final será apresentado em um show especial, previsto para acontecer até o final do ano.  

Sobre a Skol Music

O projeto Skol Music é uma plataforma com diversas frentes (patrocínio, eventos proprietários, portal sobre música, rádio) que faz a ligação entre a marca e o meio musical - ou seja, público, artista e consumidor. O Selo Skol já lançou nomes nacionais como Karol Conka e Tropkillaz, entre outros. 

GRAZI MASSAFERA É CAPA DA EDIÇÃO DE SETEMBRO DA REVISTA "ESTILO"


Foto: André Nicolau/Estilo

POR PRISCILA LOPES
RLC Comunicação e Ideias

A ESTILO de setembro, que chega sexta-feira (2) às bancas, comemora seu novo projeto gráfico trazendo Grazi Massafera como estrela de capa.

A atriz, que estará na próxima novela das 9, A Lei do Amor, como uma ex-garota de pro­grama que sonha em ser a primeira-dama da cidade, comentou sobre sua próxima personagem. “Ainda não posso falar muito sobre Luciane. O que sei é que a personagem vai me permitir explorar várias nuances. Terei inclusive um lado cômico. E poderei falar com o meu sotaque natural.”

FAMOSOS CURTEM FESTA DA REVISTA "ESTILO"



MÔNICA CARVALHO e FLÁVIA CAVALCANTE
(Foto: Rafael Renzo/Estilo)

Na noite desta terça-feira, a revista ESTILO reuniu no Parigi Bistro, do Shopping Cidade Jardins, em São Paulo, diversas personalidades para comemorar as mudanças gráficas da publicação. Veja famosos que passarem na badalada festa:

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto