domingo, 1 de março de 2015

A ÚLTIMA FORMATURA DO CURSO DE MAGISTÉRIO EM VITÓRIA DA CONQUISTA



DA REDAÇÃO

O Instituto de Educação Euclides Dantas (IEED), popularmente conhecido como Escola Normal, formou a sua última turma do curso de Magistério no dia 23 de janeiro de 2015. O evento foi prestigiado por familiares dos novos educadores, políticos e militantes da educação. Esse foi a turma derradeira do curso desde 1952, ano da fundação da instituição de ensino. A extinção do curso de magistério foi concretizada após aprovação de um Projeto de Lei proposto pelo Governo Federal estabelecendo o nível universitário como a formação mínima exigida para todos os professores do ensino básico.

O decreto, assinado em 2011, não agradou muita gente. Para o jovem patrono da turma, Professor Albano Carvalho, a medida foi assinada pelo Governo sem a devida participação dos professores e estudantes. Segundo o educador, o curso de Magistério contribuiu para a formação de vários profissionais da educação. E ainda afirmou que as decisões não podem ser somente tomadas dentro dos gabinetes.


Foto: Blog do Anderson

UM PEQUENO CAMPEÃO DO XADREZ




DA REDAÇÃO

Ele é MARCELO PAES, um melhor jogador de xadrez na categoria sub-12 do Brasil. Segundo o último ranking, le superou a pontuação dos demais jovens brasileiros na categoria, vencendo adversários mais fortes em competições do Estado. O jovem começou no Clube Conquistense de Xadrez, um dos mais tradicionais do interior da Bahia e que tem revelado talentos para o país.


Agora, ele busca incentivos financeiros para a disputa do Brasileiro sub -12 no mês de abril e também para outros torneios abertos, para assim poder aumentar o seu nível e trazer títulos para a terceira maior cidade da Bahia. Os interessados que quiserem ajudar e para tornar-se um campeão, entre no fan-page do pequeno atleta.

Foto: Arquivo pessoal

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto