domingo, 4 de outubro de 2015

SÉTIMA ARTE EM DESTAQUE - MISSÃO IMPOSSÍVEL - NAÇÃO SECRETA




POR GABRIEL JOSÉ

Estudante de Cinema da UESB

Historicamente, não é comum que uma grande franquia cinematográfica se estenda e o nível de qualidade continue ou evolua positivamente. A maior delas, do agente James Bond, por exemplo, passou por vários altos e baixos, mas, recentemente, parece ter se achado. O que nos leva a crer que isso está mudando, o mesmo acontece no material produzido pela Marvel Studios. Mas, de todas estas, “Missão: Impossível” aparece como o caso mais contundente, pois, desde a terceira parte da saga, somos sempre surpreendidos com filmes deveras interessantes.

É bem verdade que o primeiro “Missão: Impossível” (1996) ainda seja considerado por muitos o mais original de todos, até pelo fato de pôr a tensão como fator atmosférico e introduzir especificas cenas de ação que ficaram marcadas nos anais da sétima arte. Porém é inegável que o vilão interpretado por Philip Seymour Hoffman, em “Missão: Impossível 3” (2006), surge como o inimigo mais ameaçador. Ou que o cineasta Brad Bird tenha entregue o trabalho mais versátil do ponto de vista de direção em “Missão Impossível – Protocolo Fantasma” (2011).

VANUZA FERRAZ FLORES, A MISS CONQUISTA DE 1985



DA REDAÇÃO

Ela é VANUZA FERRAZ FLORES, eleita miss Vitória da Conquista em 1985. A segunda colocada foi FABRÍZIA MACEDO DE FIGUEIREDO, representante de Planalto no Miss Bahia. A candidata CELMA KÁTIA NUNES AMARAL, que representou Caatiba no concurso estadual, foi a terceira colocada. ROSÁLIA CERQUEIRA FIGUEIRA, de Cândido Sales, foi a quarta colocada, e a quina colocada foi a represente de Barra do Choça no certame estadual, JONICE RIBEIRO DE QUEIROZ. A miss Simpatia foi MARIA APARECIDA MOREIRA.

CÁSSIA AGUIAR, JEANE e ANGELITA CORREIA foram as demais candidatas.

O concurso foi promovido pelo extinto jornal Tribuna do Café e realizado no Ginásio de Espprtes Raul Ferraz.