domingo, 4 de outubro de 2015

SÉTIMA ARTE EM DESTAQUE - MISSÃO IMPOSSÍVEL - NAÇÃO SECRETA




POR GABRIEL JOSÉ

Estudante de Cinema da UESB

Historicamente, não é comum que uma grande franquia cinematográfica se estenda e o nível de qualidade continue ou evolua positivamente. A maior delas, do agente James Bond, por exemplo, passou por vários altos e baixos, mas, recentemente, parece ter se achado. O que nos leva a crer que isso está mudando, o mesmo acontece no material produzido pela Marvel Studios. Mas, de todas estas, “Missão: Impossível” aparece como o caso mais contundente, pois, desde a terceira parte da saga, somos sempre surpreendidos com filmes deveras interessantes.

É bem verdade que o primeiro “Missão: Impossível” (1996) ainda seja considerado por muitos o mais original de todos, até pelo fato de pôr a tensão como fator atmosférico e introduzir especificas cenas de ação que ficaram marcadas nos anais da sétima arte. Porém é inegável que o vilão interpretado por Philip Seymour Hoffman, em “Missão: Impossível 3” (2006), surge como o inimigo mais ameaçador. Ou que o cineasta Brad Bird tenha entregue o trabalho mais versátil do ponto de vista de direção em “Missão Impossível – Protocolo Fantasma” (2011).

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto