domingo, 9 de agosto de 2015

AABB COMEMORA 50 ANOS COM LANÇAMENTO DE SELO PERSONALIZADO DOS CORREIOS




DA REDAÇÃO

A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) comemorou seu cinquentenário com uma homenagem especial da Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos (ECT). Os correios lançaram um selo personalizado e um carimbo alusivo ao jubileu de ouro da instituição.

MISS BRASIL 1970



CAMPEÃ: ELIANE TOMPSON - Miss Guanabara
2º LUGAR: SÔNIA GUERRA - Miss São Paulo
3º LUGAR: NARA MONTEIRO  Miss Goiás
4º LUGAR: MARIA BERNADETE HEEMANN - Miss Rio Grande do Sul

PAI HEROI


POR LUIZ GONZAGA BERTELLI*

São muitas as histórias sobre a origem das homenagens aos pais. A mais antiga delas vem da Babilônia, há quatro mil anos, quando um jovem chamado Elmesu teria moldado um cartão de felicitação em argila, desejando saúde, sorte e uma longa vida ao seu pai, o rei Nabucodonosor. Nos Estados Unidos, a figura de William Jackson Smart, um ex-combatente da Guerra Civil Americana – que perdeu a esposa e teve de criar os seis filhos pequenos – remonta às comemorações realizadas em junho. Na religiosa nação portuguesa, o Dia dos Pais é comemorado em 19 de março, data em que a Igreja celebra o dia de São José, pai de Jesus Cristo e esposo da Virgem Maria. No Brasil, a data começou a ser comemorada em 1953 em razão de uma campanha de entidades de imprensa que promoveram um concurso para homenagear três tipos de pais: o mais jovem (16 anos), o mais velho (98 anos) e com o maior número de filhos (31!). Passou então a ser comemorado o Dia dos Pais em 16 de agosto, dia de São Joaquim, pai da Virgem Maria. Posteriormente a data mudou para o segundo domingo de agosto.

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto